Muitos não sabem ou não concordam, mas o estado do Paraná tem um grande potencial turístico que não é, na minha opinião, devidamente explorado, pelo menos até agora. Para potencializar este turismo e promover as características regionais, a Secretaria de Estado de Turismo do Paraná (Setu) em parceria com o Sebrae-PR desenvolveram o projeto Marca Paraná e Marcas Regiões Turísticas do Estado (Noroeste, Norte, Campos Gerais, Curitiba, Região Metropolitana, Litoral, Centro-Sul, Centro, Sudoeste, Oeste e Iguassu & Caminhos ao Lago Itaipu).

Foram 11 logomarcas criadas pela YUP Brasil, que desenvolveu também materiais promocionais e explicativos do projeto.

Para a criação das logomarcas a YUP se inspirou em elementos tradicionais paranaenses, que sejam reconhecidos em qualquer local do país. “Buscamos referências na origem do nosso povo, na natureza, nos hábitos, na urbanidade; tudo que identificasse o nosso Estado”, explica Vanessa Mezzadri, diretora de criação da YUP.

A principal logomarca do projeto é a Marca Paraná e reúne elementos que refletem a identidade paranaense destacando-se com a Araucária. “Partimos de várias idéias e chegamos ao esboço final, uma araucária estilizada, colorida e moderna”, afirma Mezzadri.

Agência: YUP Brasil
Cliente: Setu e Sebrae-PR