Pelo quarto ano consecutivo, Sertões e LiveSports estão juntos. Agora, numa parceria ainda maior. Além da transmissão, ao vivo, da 32ª edição do maior rali das Américas entre 23 e 31 de agosto, a LiveSports cuidará de toda a comunicação do Sertões, que envolve também os outros campeonatos, como Sertões Kite Surf e Sertões MTB.

CEO do Sertões, Leonora Guedes destaca os motivos que levaram o Sertões a aumentar sua parceria com a LiveSports: “A LiveSports já faz a cobertura ao vivo do Sertões há três anos e agora passa a liderar a área de Comunicação de toda a plataforma. Acreditamos que a Comunicação e a transmissão não apenas conectam os fãs ao esporte que amam, mas também ampliam a visibilidade dos atletas, promovem a inclusão e inspiram novas gerações a se envolverem no mundo esportivo. Com a expertise da LiveSports em soluções audiovisuais, vamos trabalhar para proporcionar uma experiência mais imersiva nas competições, conhecer melhor os atletas e assim contribuir para o crescimento e a popularização das modalidades esportivas”.

Na edição 2023 do Sertões, por exemplo, a equipe da LiveSports contou com 40 profissionais, que acompanharam de perto a vida dos 307 atletas durante os nove dias de competições, percorrendo 3.793km, atravessando os estados do Pernambuco, Bahia e Ceará. Além dos três programas diários e ao vivo, durante o rali, no fim do ano, a Live Sports co-produziu o documentário “Dentro do Palco”. E já para as competições de Kite e MTB, que serão realizadas entre maio e setembro, a LiveSports está preparando soluções inovadoras, principalmente em conteúdo audiovisual.

João Palomino, CEO da LiveSports, vê com naturalidade a nova fase da parceria: “Esperávamos isso há muito tempo. O Sertões é muito aberto às novas propostas de captação e distribuição de conteúdo. É uma mina que jorra frequentemente emoção, dramas, conquistas, trajetórias inacreditáveis, causos emocionantes, roteiros mirabolantes. Vamos trabalhar o ano todo porque, além da poeira, tem planejamento, desenvolvimento, novos carros, treinamento e outros esportes que o Sertões abraçou com devoção incrível”.