A Sportion marketing & esporte é a agência responsável, mais uma vez, pela organização e execução da Copa Coca-Cola na área de atuação da Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e Região Oeste de São Paulo.


Neste ano, além de São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR) e Londrina (PR), também entra na disputa regional do campeonato a cidade de Foz do Iguaçu (PR).  A Copa Coca-Cola é um projeto nacional da marca que envolve, neste ano, 29 cidades e é voltado para comunidades de baixa renda. “O objetivo da Sportion para este evento é criar experiências positivas e criativas nas comunidades, onde acontecem os jogos, com a marca Coca-Cola”, explica Francisco Santos, diretor da Sportion marketing & esporte.
Entre os dias 4 de agosto e 23 de setembro, 1440 meninos e meninas, divididos em 80 times, disputarão uma vaga na etapa nacional. Serão quase 200 jogos nas quatro cidades da regional da Spaipa.

As disputas acontecem nas comunidades dos times para que os amigos e familiares também se envolvam e participem do evento. Também são feitas diversas atividades, como a Bazuca Coca-Cola, e ações com as torcidas para deixar os jogos mais emocionantes, dentro e fora de campo. “A Copa Coca-Cola é um evento para todos, por isso acontece naqueles campinhos que a garotada já está acostumada a jogar bola, assim a comunidade também comparece para apoiar o time do seu bairro, alegrando ainda mais as disputas com torcidas bastante animadas”, comenta Francisco.