A campanha criada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam para a Prefeitura de Curitiba e Fundação de Ação Social (FAS) para incentivar as doações para os fundos municipais da criança e do adolescente (FMCA) e da pessoa idosa (FMPI) via imposto de renda elevou em 37% a arrecadação para estes fundos, alcançando a marca de R$ 12 milhões.

Com o conceito “1% do seu imposto pode fazer a alegria de muita gente”, a campanha usa de forma bem humorada a linguagem dos gráficos, tão conhecida pelo público-alvo, os empresários. Os gráficos foram transformados em personagens e a porcentagem equivalente a 1% representava o sorriso de cada um. Para divulgar a campanha, veiculada em novembro último, a agência desenvolveu anúncios, folders, banners e botons.

unnamed (1)

“Melhor do que criar uma campanha que a gente acredita é poder colher resultados tão bons quanto esses. É nessa hora que o ciclo se completa”, explica Flávia Rennó, diretora de criação da OpusMúltipla.