paradero3

 

Um lugar “irado” acabou de abrir no batel .  Decoração temática  com referências  havainas , carrancas, estátuas budistas, almofadões coloridos e máscaras maiori e uma  prancha autografada por um fera do surf ,  fazem do Paradero o novo point da rapaziada bonita e bronzeada,  que ama um drop cheio de  adrenalina .

 

paradero 2

 

O lugar é incrível , estive lá e achei o máximo, a decoração é linda  inspirada na cultura havaiana e muitas peças foram  trazidas da Indonésia . A   iluminação indireta simula o efeito de luz de velas  deixando  um clima de luau e futons e almofadas coloridas compõe a decoração da casa.

 

paradero pixta    

 

Dividido em dois ambientes, uma pista para shows ao vivo e outra para DJs o Paradero tem projeto assinado pela arquiteta Shelly Skiba, que se inspirou na praia e nas sensações que ela traz: “A ideia foi criar ambientes alegres e leves e por isso a cor azul está presente em diferentes tonalidades e texturas. Estatuetas de Buda estão espalhadas pela casa, trazendo charme e tranquilidade, bem como as plantas, que dão vida e energia.

 

paradero 1

 

No lounge que faz a transição dos dois ambientes da casa usei um revestimento tropical que, unido ao sofá e aos almofadões, oferece uma sensação de aconchego. Foi neste ambiente que acomodamos a prancha do surfista Peterson, um amuleto para a casa”, conta Shelly. A prancha autografa mencionada pela arquiteta foi usada pelo surfista paranaense Peterson Rosa durante o WCT de 1998 (World Men’s Championship Tour), quando se tornou o 1º brasileiro a conquistar uma etapa do campeonato no Brasil. Ainda de acordo com ela, a pista conta com um grande painel 3D em formato de ondas, além de uma grandiosa tela de Buda emoldurada com revestimento que simula vegetação, criando um espaço de divertimento e também de contemplação.

 

  paradero ivan

 

A gastronomia também foi pensada especialmente para complementar o clima da casa. Assinado pelo premiado Chef Ivan Lopes, o menu é baseado no conceito de finger food, e foi inspirado na tropicalidade da comida havaiana. “Por reunir referências gastronômicas do mundo todo, a culinária havaiana é muito rica e passível de combinações diferentes. Pesquisei muito antes de elaborar o que seria servido na casa, e após alguns testes chegamos ao cardápio final. As frutas e ingredientes picantes, tão características da gastronomia da ilha, dão um toque especial aos pratos, como é o caso do Hawaian Poke, que não poderia faltar nessa seleção”, diz o chefe que criou diferentes versões para o tradicional prato da região, a base de peixe fresco, shoyo, gengibre e pimenta, com um pouco de arroz.

 

Paradero_Hawaian Poke_Foto Yan Skury.

 

Entre as opções que remetem ao clima praiano, estão o Escabeche de sardinha com toast de broa de milho, o Ceviche de Tilápia com cebola roxa, milho crocante, cheiro verde, manga, leite de coco e pimenta dedo de moça e a Bruschetta de cogumelos frescos e gorgonzola. O chef destaca ainda os pratos com salmão como os carros chefe da casa, como o Tartar de Salmão com molho ponzu, abacaxi, laranja, algas, óleo de gergelim e limão siciliano, e as Lâminas de salmão ao molho havaiano com batatas chips. Como um bom bar, a carta de drinks do Paradero não poderia ter menos destaque.

 

paradero bandas

 

Ao som de nomes como Beach Boys, Australian Crawl, Sublime e Trashmen, o publico irá se deleitar com o menu assinado por Lutti Andrighetto. Suas criações tiveram como inspiração o mix de sentimentos e sensações que permeiam o universo da suf music: “Aproveitei essa oportunidade para brincar com misturas inusitadas e quebra alguns preconceitos. Em um dos drinks, por exemplo, misturo Bourbon com vinho do porto.

 

paradero bartender

 

Em outro meu desafio foi fazer um drink de tequila para quem não gosta da bebida, misturando com cointreau e purê de manga com manjericão roxo”, conta Lutti.   A balada no Paradero  tem sempre com dois shows por noite e djs convidados na pista…..então se joga  que o swell entrou forte ! 

 

Paradero

Rua Coronel Dulcídio, 558 – Batel. Telefone: (41) 3232-5098.

Horário de funcionamento: a partir das 21h.-  Vallet no local

Entrada / Mulheres: R$10 Entrada / Homens: R$30

 

fotos boas do ambiente –  Diogo Alexandre  – dos pratos Yan Skury-divulgação  e as ruins do meu celular com assessoria.