Fundo de catástrofe

21 junho, 2012 às 14:35  |  por Mario Akira

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, encaminhou ofício ao secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani, reafirmando seu pedido de criação de um Fundo Estadual de Emergência contra Catástrofes Naturais para beneficiar os municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias.

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, 57 mil moradores de dezessete municípios foram prejudicadas pelos temporais. A maioria destas pessoas reside nas cidades do Norte Pioneiro, Norte e Noroeste. Segunda maior cidade do Estado, Londrina decretou situação de emergência.

Gabão havia feito este mesmo pedido ao ex-chefe da Casa Civil e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Durval Amaral, em outubro do ano passado.

Para o presidente da AMP, o Fundo possibilitará um atendimento mais rápido e eficaz às vítimas destes tipos de ocorrências. “Sua criação é fundamental para que as cidades tenham à disposição uma fonte de recursos emergencial para garantir auxílio imediato às vítimas destes acidentes naturais. Este seria o papel do fundo, que permitira aos prefeitos recompor mais rapidamente a infraestrutura danificada por estas ocorrências”, justifica Gabão.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>