Está publicado em edital no site da Prefeitura de Colombo, o processo de licitação de oito lotes de ruas de Colombo para implantação de pavimentação, drenagem e sinalização. Os lotes serão licitados no próximo dia 10 de dezembro e contemplam 12 ruas dos bairros Mauá, Canguiri, São Gabriel, São Sebastião, Jardim Guarujá e Jardim das Graças.

As ruas do primeiro lote são, Judith Schluga, Amália Strapasson de Souza e Paulo Pereira. No segundo lote estão contempladas as ruas Shirlei Boeira Souto e Antônio Amilton Baggio. O terceiro lote compreende a rua Natálio Canestrano. As ruas Arlindo Andretta e Padre Durval Sechi fazem parte do quarto lote. Os lotes cinco, seis, sete e oito são compostos pelas ruas Vergínia Betinardi Dalprá, Mário Muller, Maria Tereza Graboski e Rua Dos Abacateiros, respectivamente.

Uma das ruas que merece destaque nestas obras que acontecerão no início de 2014, é a rua Arlindo Andretta, localizada no bairro São Gabriel, cujo projeto será licitado para implantação de asfalto com nove metros de largura. A diferença das demais se deve ao fato de que a via tem grande tráfego de caminhões e dá acesso à Estrada da Ribeira.

O prazo máximo fixado para início dos serviços é de três dias úteis, contados a partir do recebimento da ordem de serviço, que deve ser expedida após a finalização do processo licitatório. A previsão da secretaria de Planejamento é de que as obras tenham início em janeiro de 2014.