Atletas, dirigentes, autoridades e população em geral participaram na noite de terça-feira (8), no Cetequi, da reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG. Entre os temas em pauta, estava a sequência do Campeonato Municipal de Futebol Suíço – Categoria Livre, competição que está paralisada desde o último dia 29.

Naquela ocasião, uma confusão generalizada fora de campo encerrou antes do tempo o duelo entre as equipes do Vasco e Vila Prado. Em uma reunião com a Comissão Disciplinar, ambos os times acabaram sendo eliminados da competição, assim como as equipes do Independente ‘A’ e ‘B’.

Porém, a reunião da última terça-feira tratava em conjunto com o Conselho de Segurança, medidas para a sequência da competição, suspensa até o momento. Nesta oportunidade, a Polícia Militar de Quitandinha, através do Comandante do Destacamento, o Sargento Rudinilson Witt, afirmou que é inviável manter os dois únicos policiais do município durante a realização das competições.

Além disto, dirigentes e atletas de outras equipes cobram a sequência do campeonato, justificando que seus atletas não estão envolvidos na confusão. Por outro lado, a Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, reitera a suspensão dos jogos, haja visto que sem segurança é inviável a sequência da competição. Sendo ela (prefeitura) a responsável pelos jogos, conseqüentemente, assume os riscos por qualquer confusão.

Diante disto, os jogos do 1º Campeonato Municipal de Futebol Suíço – Categoria Livre, seguem suspensos em Quitandinha. Uma nova reunião, desta vez com dirigentes e Polícia Militar, deve ser marcada, onde a sequência da competição e as responsabilidades da organização serão os temas principais do encontro. Outros campeonatos de futebol também estão paralisados por tempo indeterminado, segundo o Departamento de Esportes de Quitandinha, até que as autoridades envolvidas encontrem a melhor solução deste impasse.