O governador Beto Richa participou na quinta-feira (17) da inauguração da fábrica de cimento da Secil Supremo, em Adrianópolis, no Vale do Ribeira, que tem pouco mais de sete mil habitantes e um dos mais baixos IDH do Estado. Com investimentos de cerca de R$ 900 milhões a unidade iniciou a operação recentemente, criando cerca de 600 empregos diretos e indiretos. Durante as obras, foram mais de 1,7 mil empregos.

O empreendimento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do programa Paraná Competitivo, que oferece incentivos fiscais e outros benefícios para investimentos produtivos que gerem empregos, especialmente nas regiões mais carentes do Estado. Richa disse que nova indústria muda o perfil socioeconômico da região do Vale do Ribeira, uma das mais deprimidas economicamente do Estado.

A fábrica já está em funcionamento e tem capacidade para produzir 1,7 milhão de toneladas de cimento por ano. “Uma grande indústria, mais moderna cimenteira do Brasil, que acredita no Paraná e confia no nosso governo. É muito importante investimentos como esse, principalmente nessa região, para garantir emprego e renda e movimentar a economia local”, afirmou o governador.