As cidades de Rio Negro (PR) e Mafra (SC) recebem no dia 28 de fevereiro mais uma edição da prova pedestre “5ª Meia Maratona Rio-Mafra“, patrocinada pela Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias do País, responsável pela administração da Autopista Planalto Sul. As provas de 21 km e 5 km de distância terão inicio às 7h30, na Praça João Pessoa, em Rio Negro (PR).

A Meia Maratona Rio-Mafra foi criada para celebrar a integração entre as cidades de Rio Negro e Mafra, promovendo um incentivo para o comércio local e uma maior visibilidade dos municípios. Como parte de seu compromisso com incentivo ao esporte, a Arteris mais uma vez patrocina a competição. “Um dos nossos principais objetivos é apoiar o desenvolvimento social das regiões lindeiras às nossas rodovias. Incentivá-lo por meio do esporte, do apoio à vida saudável, é imprescindível para nós.”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Arteris, Alessandra Lazarin.

Os inscritos receberão kit atleta exclusivo do evento com camiseta em poliamida, mochila saco, viseira e toalhinha esportiva. Os competidores receberão ainda chip de cronometragem e alfinetes de segurança.

São elegíveis para participar da corrida pessoas acima de 18 anos, sem restrição de idade máxima, desde que o atleta apresente e aceite os termos que se encontre em completa condição de saúde para prática do evento.

As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro ou até esgotarem as vagas de 3.000 inscritos e podem ser feitas por meio do link oficial da corrida.