WhatsApp-Image-2024-04-26-at-16.37.48-960×543.jpeg
Colaboração

Um gato sobreviveu após um hotel pegar fogo na tarde desta sexta (26), na rua João Negrão, no Centro de Curitiba. Segundo informações dos bombeiros, o local foi esvaziado, mas o gato ficou lá dentro.. O animal pulou do terceiro andar do prédio e saiu correndo. Ele foi resgatado pela equipe que trabalhava no local, mas nada sofreu.

Um outro gato também estava dentro do local, mas seguiu desaparecido. A dona dele, uma adolescente estava dormindo na hora do incêndio. Ela recebeu atendimento no local, mas não teve nenhuma complicação.

No antigo hotel Inca estaria funcionando na verdade um pensionato bem em frente ao Terminal Guadalupe.

O incêndio

As chamas atingiram principalmente o quarto e último pavimento do imóvel, provocando a destruição parcial do prédio (aproximadamente 200m²). A COSEDI esteve no local para verificação da edificação, inclusive, e o Corpo de Bombeiros tinha a expectativa de que o prédio fosse pelo menos parcialmente interditado.

No combate às chamas, foram utilizados quatro caminhos dos bombeiros, duas caminhonetes e ainda precisou ser acionada uma ambulância, após o resgate de uma jovem de 17 anos (encontrada consciente, mas desorientada) e um gato que estavam em apartamentos do pensionato. Para controlar o fogo, foi necessária ainda a utilização de 20 mil litros de água.

A ocorrência teve início durante a tarde, às 14h40, e se prolongou até o final da tarde, com as ruas nas proximidades do local onde fica o hotel só sendo liberadas para o fluxo normal do trânsito já perto de 17 horas. O foco principal do incêndio, no entanto, foi agilmente controlado pelos bombeiros, que depois seguiram atuando para combater outros focos menores de chamas.