Garantir que os agentes comunitários da prefeitura estejam sensibilizados para atender a população que utiliza os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), principalmente, o Programa Bolsa Família. Foi com este objetivo que foi realizado nesta segunda-feira, 25 de abril, no Auditório da regional Maracanã, um treinamento destes profissionais.

A ação foi promovida pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde. “A preparação dos nossos profissionais é fundamental para assegurar que a população seja orientada da maneira correta. Por isso, a preocupação em capacitar os nossos funcionários e deixá-los sempre atualizados”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

 

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é uma ferramenta de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar as famílias de baixa renda, afim de incluí-las nos programas sociais do Governo Federal. Entre os programas que a população tem acesso por meio do CadÚnico estão o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa, Minha Vida.