Uma das principais preocupações da administração pública de Piên nos últimos anos tem sido levar mais qualidade de vida para a população através da distribuição de água tratada para todas as comunidades e bairros do município. Atualmente dez localidades da cidade possuem sistemas de tratamento e distribuição de água gerenciados pelas associações comunitárias, em parceria com a Prefeitura.

Nos últimos três anos foram aproximadamente 26 quilômetros de novas ligações de água em várias comunidades realizadas pela Prefeitura. Segundo o Secretário de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura, José Loir Dreveck, responsável por acompanhar as associações das comunidades do município, este ano mais investimentos serão realizados. Nas localidades de Poço Frio e Aterrado Alto, com recursos próprios de cada associação, serão realizadas a perfuração de novos poços para atender as comunidades devido a demanda crescente acima da média nos últimos anos.

A Prefeitura de Piên auxiliará com maquinário e parte da mão de obra para os investimentos e a Sanepar Rural fará a doação da bomba e parte elétrica e técnica da casa de tratamento de água.