Em três situações distintas nos municípios de Agudos do Sul e Mandirituba, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), encaminharam sete pessoas, sendo dois adolescentes, à delegacia no sábado (16/07) e no domingo (17/07). Um simulacro, uma munição real e drogas foram apreendidos nas ações.

Durante uma abordagem a um bar no bairro Taboão, em Agudos do Sul, no sábado (16/07), policiais militares avistaram um homem dispensando um objeto para debaixo de um balcão. O suspeito foi abordado e o material apreendido, sendo constatado se tratar de um simulacro de pistola, com uma munição real de pistola calibre 380.

Na segunda situação, no município de Mandirituba, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro Areia Branca dos Assis quando foi vistoriar um estabelecimento que fica às margens da rodovia. “Ao revistar os frequentadores que estavam no local, os policiais militares encontraram com um jovem 5,4 gramas de maconha e a namorada dele, uma adolescente de 15 anos (grávida), mais 20 pedras de crack, 6,5 gramas de maconha e nove buchas de cocaína. Com um outro homem, a equipe encontrou oito pedras de crack”, relatou o tenente Pedro Henrique de Jesus Prado, integrante da 4º Companhia do 17º BPM.

No mesmo local, o dono do estabelecimento foi encaminhado à delegacia por corrupção ativa. De acordo com o tenente Pedro, ele teria sido orientado pelos policiais a fechar o estabelecimento, porém acabou desacatando verbalmente a equipe. “Informado que também seria detido pelo crime de desacato, o homem veio a oferecer dinheiro, tentando subornar os policiais”, disse o tenente Pedro.

Na última ação, também em Mandirituba, durante patrulhamento pela região central, policiais militares avistaram um veículo Tempra com cinco ocupantes, em atitude suspeita. Após abordagem e vistoria no carro, foram localizadas com um adolescente, em suas vestes íntimas, 14 buchas de maconha embaladas, que totalizaram 22 gramas da droga.

Ao todo, sete pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Fazenda Rio Grande. para que as medidas cabíveis referentes a cada caso fossem tomadas.