A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) estará em Foz do Iguaçu entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, apresentando as vantagens do fornecimento e uso do gás natural para os municípios paranaenses, durante o Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020. O evento é uma realização do Sebrae/PR, da Fomento Paraná e do Governo do Estado e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos.

De acordo com o presidente da Compagas, Fernando Ghignone, a intenção da participação da companhia é demonstrar que o gás natural é uma alternativa energética vantajosa para os municípios em todas as suas possíveis aplicações, seja no segmento comercial, industrial, residencial ou veicular. “O gás natural é um indutor de investimentos, e a nossa intenção é poder viabilizar, junto com os municípios, os projetos de infraestrutura de atendimento necessários para que cada vez mais regiões do Estado contem com esse combustível, que é menos poluente, mais econômico e que vai trazer mais competitividade para essas cidades”.

Presente hoje em 17 municípios do Paraná, a meta da Compagas, segundo Ghignone, é que, até 2020, mais de 20 municípios paranaenses sejam atendidos pela rede de gás natural. “Nós temos investido na construção de novos ramais de gás e projetos que são dirigidos a diferentes regiões do Paraná. O nosso objetivo principal é interiorizar o combustível, e esse encontro é a oportunidade ideal para aproximar a companhia dos novos prefeitos, esclarecendo o que for necessário em relação a essa fonte energética”, afirma o diretor-presidente da companhia.