Visando aprimorar a qualidade da atenção odontológica do município, a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde, integrou ações de promoção de saúde bucal com o SESC PR. O objetivo da ação conjunta é fornecer através de palestras, atividades lúdicas, orientações individuais e coletivas, diversos serviços de Educação em Saúde aos escolares municipais.

Todos os serviços oferecidos são realizados por uma equipe de profissionais capacitados – Dentistas, Técnicas em Saúde Bucal e Agente de Educação em Saúde. A ação que teve início na segunda-feira (20), conta com o amparo do “Ônibus do Dr. Dentão”, que acompanha as equipes nas visitas e oferece aos profissionais, melhor estrutura no atendimento.

A distribuição de material educativo e kits de higiene bucal auxiliam no trabalho, bem como a assistência odontológica preventiva – avaliação clínica individualizada com levantamento das necessidades e agendamento dos casos especiais nas unidades de saúde, controle do biofilme dental, aplicação tópica de flúor, tratamento restaurador atraumático.