A partir do dia 29 de maio até o dia quatro de agosto, os eleitores de Pontal do Paraná não precisarão sair do Município para realizar o cadastramento biométrico. Isso porque o miniauditório Primavera está sendo preparado para receber a estrutura do Tribunal Regional Eleitoral para a realização do cadastro.

O recadastramento eleitoral biométrico está sendo realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome ‘biometria’ ocorre do fato de serem coletados e armazenados dados físicos do eleitor, como assinatura, foto e impressões digitais dos dez dedos.

O processo de cadastramento biométrico para os eleitores de Pontal do Paraná já estava disponível no Fórum de Matinhos, e a partir da próxima semana será realizada no balneário Primavera em Pontal do Paraná. “Disponibilizamos um ônibus a serviço do TRE para levar nossos eleitores até Matinhos. Mas a realização da biometria em nosso município é muito mais fácil para nossa população. É uma conquista trazermos esse serviço para nosso município!”, comemorou o prefeito Marcos Fioravanti.

 


Agendamento atendimento
Para agilizar ainda mais o processo, a Justiça Eleitoral disponibiliza o serviço de agendamento que permite ao eleitor escolher dia e horário de atendimento, tornando tudo muito mais prático e rápido.

Transporte até o miniauditório
Em Pontal do Paraná, o Município continuará a disponibilizar aos eleitores, um ônibus gratuito que sairá de um local a ser definido até o miniauditório Primavera. De acordo com a chefe de gabinete Cíntia Fioravante, a rota do ônibus será definida, e posteriormente informada à comunidade por meio do site oficial do Município.

Para realizar o cadastro, é necessário comparecer ao posto avançado da 194ª Zona Eleitoral de Pontal do Paraná, no balneário Primavera levando os seguintes documentos: RG ou qualquer documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e título de eleitor.

Vale lembrar que quanto antes o cadastro for realizado, melhor para o eleitor, que não enfrentará filas, e o não comparecimento fará com que os títulos e CPF´s sejam cancelados.

Agendar atendimento TRE
Serviço:
Cadastramento eleitoral biométrico em Pontal do Paraná
Local: Miniaditório Primavera – Av. Tom Jobim – Balneário Primavera
A partir de 29 de maio até quatro de agosto de segunda a sexta-feira, exceto feriados
Horário: 13h às 18h.