A partir desta quinta-feira (19) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinhais realiza mais uma edição do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza. A edição deste mês ocorrerá em algumas vias do bairro Weissópolis. Serão realizados os seguintes serviços: poda e remoção de árvores, arborização e paisagismo, coleta de óleo de cozinha usado, recolhimento de resíduos verdes, madeira e entulhos (exceto de resíduos industriais), além da orientação e distribuição de informativos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Ilhéu, os mutirões são oportunidades para divulgar os serviços prestados pela Secretaria. “Estas também são ocasiões para oferecer à população diversos serviços que promovem a conservação e o embelezamento das regiões, despertando no cidadão a sensibilização da conservação ambiental”, ressalta a secretária.

 

As ruas que receberão o mutirão são as seguintes ruas: Rio Trombetas*; Rio Japura; Rio Tapajós; Rio Tingui; Rio do Cedro*; Rio Javari*; Rio Pequeno; Rio Ipiranga*; Rio Pelotas*; Rio Madeira*; Rio Ivaí*; Rio Passaúna*; Rio São João; Rio Parnaíba*; Rio Xingu; Rio Jari; Rio Cubatão*; Rio Tibagi*; Rio São Luiz*; Rio Paranapanema*; Rio Tocantins*; Rio Iguaçu*.
*Somente as áreas demarcadas no mapa.

Encerramento

No sábado, dia 21, das 9h às 12h, será realizado o encerramento do mutirão, no Campo de Futebol do Weissópolis, localizado na Rua Rio Tocantins esquina Rua Rio Parnaíba. Na ocasião, serão realizadas diversas atividades, como: brincadeiras, distribuição de mudas de árvores nativas, atividades educativas, orientação e coleta de óleo de cozinha usado; divulgação de diversos serviços da Prefeitura, além das atividades do Espaço Comunidade.

Serviço
Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (41) 3912-5237.