Palestra no dia 17 orientará sobre nota fiscal eletrônica para produtores rurais

9 novembro, 2017 às 13:04  |  por Mario Akira

No dia 17 de novembro, uma palestra abordará sobre a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal eletrônica a partir de 01 de janeiro de 2018 para os produtores rurais que comercializam para fora do Estado. A palestra será com o auditor da Receita Estadual Paulo Pereira Carvalho. Os contadores também são convidados para o evento que ocorrerá das 13h30 às 17 horas no Anfiteatro da Prefeitura de Araucária. Não é necessário inscrição antecipada.

 

 

De acordo com a Receita Estadual, para a emissão da nota fiscal de produtor eletrônica (NFP-e) é necessário efetuar o cadastro no site da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (https://fazenda.pr.gov.br), no menu “Serviços”: “Receita/PR” e depois “torne-se usuário”. Ao final do processo, um Termo de Adesão será gerado e deve ser entregue assinado (e com firma reconhecida) à Receita Estadual. Para comercialização dentro do Estado, a Receita Estadual orienta que a emissão da nota fiscal de produtor eletrônica (NFP-e) é opcional.

O Anfiteatro da Prefeitura fica à rua Pedro Druszcz, 111, Centro. Além da palestra, a Secretaria de Agricultura também está à disposição dos interessados para esclarecer dúvidas e dar as devidas orientações. Mais informações: (41) 3614-7530.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>