Ser um jogador de futebol e vestir a camisa de um grande clube. Este é o sonho de milhões de jovens brasileiros que se inspiram em grandes ídolos nacionais e internacionais e não deixam de alimentar a esperança. Em Pinhais, um projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer vem incentivando a prática desses esporte e oferecendo alternativas para a “garotada” atingir esse objetivo.

No último final de semana, foi realizado um processo de seleção que contou com avaliadores do Fluminense Football Club – RJ, do Coritiba-PR e da empresa R13, do jogador Rafinha (Bayer de Munique). Durante a “peneirada”, mais de 400 meninos foram observados durante treino no campo do Arizona. Os testes foram direcionados para jogadores que nasceram entre os anos de 2000 e 2007. No final, 22 atletas foram selecionados para a próxima fase de testes com grandes chances de ingressar nos clubes.

 

 

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima, a Prefeitura realizou toda a inscrição dos meninos, com autorização dos pais, disponibilizou o material para a realização da Peneira, bolas e uniformes e realizou a montagem dos times conforme a posição de cada atleta. “Agora os avaliadores entraram em contato com os atletas e serão realizadas novas etapas, com treinamentos específicos e amistosos contra categorias de base de clube”, salientou. A ação também foi incentivada por alguns vereadores, como é o caso de Renan Ceschin, o qual já foi jogador profissional de futebol e hoje vem realizando ações na área do esporte.