Com o Estádio Municipal Mathias Jacomel lotado, foi realizada no último domingo (03), a grande decisão da Copa das Águas categoria Livre 2017. Um grande público prestigiou o jogo que sagrou o Vila Rosa mais uma vez campeão do certame municipal. O vice ficou com a equipe do Rocio que após anos voltou a disputar a final do campeonato.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. As torcidas fizeram a festa e incentivaram o tempo todo, mas os gols só saíram no segundo tempo. O Rocio foi quem abriu o placar, mas no final do jogo o Vila Rosa conseguiu o gol de empate e forçou a decisão nos pênaltis.

 

 

Na disputa das penalidades o Vila Rosa foi mais eficiente e levou mais um título da Copa das Águas categoria Livre. Após o jogo foram premiadas as equipes campeã e vice, terceiro (São Roque) e quarto (Ibis) lugares, além do artilheiro da competição e o goleiro menos vazado.

Participaram da entrega de troféus a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Galerani, o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Girlei Eduardo de Lima, os vereadores Weliton, Nanico e Jean Galvão, além de toda organizadora da Copa das Águas 2017.

Copa das Águas categoria Livre

Organizada pela Secretaria de Cultura e Esporte, a competição reuniu 20 equipes de diferentes regiões do município, com o objetivo promover a integração entre os participantes, além da prática da atividade desportiva. Foram mais de 50 jogos desde o mês de setembro que mobilizaram os times.

Assim como nos anos anteriores a Prefeitura de Piraquara disponibilizou todo o suporte e coordenação da competição, além da participação gratuita e a isenção das taxas de arbitragem.