No dia 1º de dezembro, a Secretaria de Educação de Piraquara realizou o Seminário de Educação Alimentar e Nutricional para diretores, coordenadores e assistentes operacionais dos CMEIs e das escolas municipais. O evento foi no auditório da Escola Municipal João Batista Salgueiro e reuniu cerca de 60 profissionais.

Com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e nutritiva no cardápio diário dos alunos da rede municipal, foram apresentadas diversas práticas de bons hábitos e planos de aula adquiridos pelas escolas. No final do seminário, os presentes participaram de um coffee break saudável e receberam como lembrança biscoitos caseiros de aveia, que vinham com o modo de preparo e muda de tempero.

 

Além de representantes de cada instituição, estiveram presentes a secretária de Educação, Carla Vilar, a Diretora de Nutrição Escolar, Patricia Arantes da Luz, o representante do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná (CECANE-PR), Dalton Muniz, e a bióloga do Centro de Educação Ambiental Mananciais da Serra, Ana Cristina do Rego Barros.