Foto: Ascom /PMA

O Jardim Ipês ganhou uma mini arena com gramado sintético nesta semana. A quadra com dimensões 15x30m, fica perto da Escola Elvira e deverá beneficiar cerca de 300 crianças e adolescentes semanalmente. A quadra poderá ser usada pela escola da região, associação de moradores e também pela comunidade em geral.

O local conta com alambrados, contêineres para guardar os materiais de manutenção do gramado e tem arquibancadas nas laterais. A mini arena foi instalada ao lado de uma academia ao ar livre, na Rua Uirapuru. A obra foi realizada em uma parceria do governo estadual com o município.

 

 

A inauguração do espaço acontecerá já no sábado (24), às 9h30, quando acontecerá um torneio aberto para os moradores da região. Os times deverão ser formados por sete jogadores nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14. As inscrições poderão ser realizadas na data, no próprio local, das 8h às 9h.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlin Padilha, pede para que a comunidade cuide com zelo do espaço para que todos possam usufruir. “Ainda nem foi inaugurado e um dos contêineres foi pichado, ressaltamos que aqui é uma área de lazer para todos, outros bairros vizinhos como Califórnia e Jatobá também podem aproveitar”, explana.