SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Um Engov antes e outro depois”. É comum as pessoas associarem o nome do medicamento a essa frase que embalou suas campanhas por um bom tempo. Para este ano, porém, a marca tenta reforçar o novo slogan no pré e no pós-Carnaval em grandes centros de festa como São Paulo, Rio de Janeiro e Olinda pelo terceiro ano consecutivo.


Criada em 2017, a frase “Pra quem sabe curtir” já pôde ser vista por foliões em grandes blocos de rua como Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença, Frevo Mulher, com Elba Ramalho, e Monobloco, no fim de semana de pré-Carnaval na capital paulista deste ano.


Durante o Carnaval, a presença vai ser em blocos no Rio —como o Escangalha e o dos Barbas— e em Olinda —no Hoje a Mangueira Entra e Pitombeira dos Quatro Cantos. Para completar a folia, vem com o bloco Vumbora com Bell Marques, que desfila no pós-Carnaval em São Paulo (9/3) com um trio elétrico para lembrar o clima de Salvador.


Ao todo serão 11 blocos, selecionados pela estrutura profissional e com músicas que atendem a todo o tipo de público, segundo a empresa, que não informa quanto é investido nessas ações.


A marca reúne promotores caracterizados de amarelo e azul (cores da embalagem do produto) para borrifar água no público, faz distribuição de tatuagens, conta com estandartes levados por pessoas em pernas de pau e ainda dispõe de caminhão-pipa para esguichar água nos foliões. Em Olinda ainda há os tradicionais bonecões com figurinos personalizados.


“O Carnaval é um importante momento para Engov, pois representa o segundo maior momento em vendas do ano, ficando atrás apenas das comemorações de fim de ano”, afirma Carla Dias Araújo, diretora de marketing da Engov.


“É uma ótima oportunidade para a marca atuar de forma democrática no período de maior curtição para a população brasileira, fortalecendo o seu posicionamento.”


Segundo a empresa, no ano passado, as vendas no período de festas de Carnaval subiram 35%. “Por isso, reforçamos a nossa presença nas farmácias de todo o Brasil com maior visibilidade e produtos disponíveis”, diz a diretora.


O “Pra quem sabe curtir” surgiu para substituir o “Bom Engov pra você” usado nas ações de publicidade desde 2012. “O novo slogan foi desenvolvido a partir de um trabalho de mais de um ano de pesquisas com os consumidores e um forte trabalho de branding para modernizar a marca”, conta Araújo.


A Hypera Pharma (antiga Hypermarcas) anunciou a compra da DM Farmacêutica (que fabricava produtos como fabrica produtos de consumo como Doril, Vitasay e o Engov) em 2007.


E A RESSACA?


Embora seja muito associado à “cura da ressaca”, a fabricante ressalta que Engov (maleato de mepiramina, hidróxido de alumínio. ácido acetilsalicílico e cafeína) é indicado para alívio de sintomas de dores de cabeça e alergia.