Vôlei de areia, provas de badminton, atletismo e competição de ciclismo amador são algumas das programações esportivas organizadas pelas Prefeitura de Curitiba para este fim de semana. As competições envolverão atletas amadores, de diversas categorias, em centros esportivos e praças da cidade. São diversos campeonatos, que ajudam a promover a prática esportiva e focam na inicialização ao esporte por jovens atletas, disse o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

As competições começam no sábado (16) com provas de vôlei de areia, ciclismo e circuitos esportivos. Na praça Afonso Botelho, no Rebouças, acontece as finais de vôlei de areia dos Jogos Escolares da Grande Curitiba. A partir das 9h até às 18h, atletas de escolas públicas e privadas, com idade entre 15 a 17 anos, vão competir pelas quatro primeira colocações.

Também no sábado está programado o início da Copa SMEL de Ciclismo. As provas começam a partir das 8h, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Tingui. Os participantes podem se inscrever no mesmo dia. O evento vai reunir atletas amadores e competidores de alto rendimento, em provas de pista e mountain bike.

Vamos ter até ciclistas com rodinhas de apoio, que vão participar de suas primeiras competições, afirmou Rudimar Fedrigo. As finais da competição serão no domingo (17) no Centro de Esporte e Lazer Velódromo, no Jardim Botânico.

Outra competição que começa no sábado e acaba no domingo é o PASE da Amizade, que reunirá atletas dos cursos de iniciação esportiva da Prefeitura, das regionais Matriz, Portão e Santa Felicidade.Os atletas vão participar de circuitos esportivos, com provas de badminton, caçador, atletismo, basquete, entre outros. A competição acontecerá na praça Oswaldo Cruz, no Centro.