15º

Rede mexicana de lojas vai criar 600 empregos diretos em Curitiba

Uma loja será na Rua XV de Novembro, uma no Portão e duas outras serão em municípios da RMC

18/08/09 às 14:53 - Atualizado às 14:53   |  Redação Bem Paraná
O prefeito Beto Richa recebeu nesta terça-feira (18) um grupo de diretores da operação brasileira do grupo mexicano Coppel, que atua no varejo de móveis, eletrodomésticos e confecções. Os empreendedores anunciaram oficialmente ao prefeito a intenção de abrir quatro lojas de departamentos e um centro de distribuição em Curitiba e região até o final do primeiro trimestre de 2010. Os empreendimentos devem criar inicialmente em torno de 600 empregos diretos. Uma loja será na Rua XV de Novembro, uma no Portão e duas outras serão em municípios da RMC.

"Ficamos muito contentes com essa notícia, principalmente porque representa novos postos de trabalho e que o grupo trabalhará com fornecedores da economia local", comentou o prefeito Beto Richa.

O diretor da empresa no Brasil, Gilmar Godoy, disse que os estudos para expansão internacional da empresa começaram há cinco anos e que Curitiba é a primeira iniciativa concreta na América Latina. "Visitamos várias cidades e chegamos a um consenso em relação a Curitiba, que está estrategicamente localizada próxima de centros fornecedores, oferece boa infraestrutura viária, acesso a portos, ao Mercosul e possui renda per capita interessante, além de ser uma cidade teste", afirmou. "No primeiro momento vamos entrar, conhecer o consumidor, consolidar a operação e posteriormente expandir pelo Brasil. Mas a Coppel nasce em Curitiba, como empresa brasileira."

Para estabelecer-se em Curitiba a Coppel contratou uma equipe de 60 pessoas, todas vivendo no Paraná. O grupo foi levado ao México para um período de treinamento e imersão cultural de mais de um ano. Também foram contratadas outras 12 empresas que estão responsáveis, entre outras coisas, pela adaptação dos projetos das novas lojas e recrutamento de pessoal. "Não estamos criando uma empresa mexicana, estamos criando uma empresa brasileira e vamos oferecer um serviço completo, de qualidade, juntando nossas melhores experiências com as dos brasileiros", afirmou Davi Coppel, membro da família fundadora do grupo comercial.

O conselheiro comercial da agência governamental de desenvolvimento Pro México, Juan Manoel Pinto Correa, que acompanhou o encontro, disse que assim como a Coppel, há outros empresários mexicanos buscando oportunidades no Brasil e Curitiba é uma das cidades que mais tem atraído interesse dessas empresas. "Os negócios com o Brasil certamente irão crescer muito nos próximos anos", disse o conselheiro.

O Grupo Coppel tem quase 70 anos de atuação no México. Começou pela cidade de Culiacán e hoje possui 65 mil colaboradores e mais de 800 pontos de venda no país. O grupo tem ainda um banco e uma financeira. No Brasil, junto com as lojas de departamentos, a Coppel terá uma empresa de prestação de serviços, uma transportadora e uma financeira própria. A empresa também está se instalando em Buenos Aires, na Argentina.
Publicidade
39 Comentários
  • juliana da farias da silva 10/11/11 às 15:39
    Eu quero trabalhar nas lojas coppel de paranagua,eja levei meu curriculum ,mais ainda nao fui chamada,sera o que aconteceu,eles demoram para contratar,pelo que eu sei a loja vai inaugurar,no dia 28 deste mes,e ainda eles nao me chamaram,eu preciso muito de um emprego.
  • paulinha 31/10/11 às 21:18
    Gostaria de trabalhar nesta loja como agente.......onde entrego um currículo? na loja?ou alguma agencia de emprego? onde!!!!!
  • sergio alves 25/10/11 às 08:49
    gostaria de mandar um curriculo para a coppel de paranaguá como faço?
  • jaqueline 18/10/11 às 11:10
    gostaria de saber pra onde devo enviar meu curriculum para a nova em paranagua, desde ja agradeco
  • Taynan 17/10/11 às 15:02
    como faço pra enviar meu curriculo pra nova loja aqui em Paranaguá?

    Desde já agradeço!
  • nathany 13/10/11 às 07:56
    como envio meu curriculum para a nova loja de Paranagua
  • Andressa Alves 12/10/11 às 22:32
    Moro em Parananaguá-Paraná, está sendo construída uma loja da Coppel aqui, e gostaria de saber como faço para enviar meu currículo. Desde já agradeço!!!
  • keli 04/10/11 às 13:46
    gostaria de enviar meu curriculun como faço?
  • caroline 20/09/11 às 19:53
    gostaria de enviar meu curriculo, para trabalhar na loja de paranagua. pra onde mando?
  • SIMONE APARECIDA DE MATOS 20/09/11 às 15:41
    Boa tarde gostaria de saber fui contratada para a vaga do sac em colombo tenho 1 ano de experiencia no caixa mas meu ensino médio está icompleto estou terminando esse ano tem alguma problema?
  • alana dos santos 09/09/11 às 11:25
    gostaria de sabe como posso entraga curriculo para loja coppel aonde vai abrir paranagua . obrigada
  • cristianlise de souza 07/09/11 às 17:25
    Gostaria de saber como posso enviar um curriculum, resido em Paranagua aonde vai abrir uma loja Coppel. obrigada
  • lichely lurdes rosa 28/08/11 às 15:58
    oii moro em paranaguá e gostaria muito de trabalhar na loja coppel aqui da minha cidade como posso mandar um curriculo!!
  • valdirene 24/08/11 às 19:43
    Gostaria de fazer parte desta equipe, como posso mandar o meu curriculo para trabalhar na nova loja coppel em Paranaguá.
  • jacob 24/08/11 às 08:51
    muiiiito bom,precisamos desses novos investidores que apostam nos brasileiros e é claro que principalmente em nos os paranaenses...grato jacob neves
  • alana 19/08/11 às 14:16
    como posso manda meu curriculoa vcs?
  • Jacilane 15/08/11 às 16:36
    Como posso enviar curriculo pra voçes, moro em paranagua e tenho experiencia em caixa gostaria de fazer parte dessa equipe.
  • Caroline 25/07/11 às 14:51
    Como posso encaminhar meu Currículo a voces ?
  • adilson 15/11/10 às 10:58
    Por favor me mande o hmail para mandar um corriculo para motorista entregador.obrigado.
  • Elisabeth 23/09/10 às 17:35
    Boa tarde
    Sou representante da future, soprano, goyana mesas e cadeiras.
    Gostaria de saber o contato do comprador desse segmento.
    Obrigado
  • yara 16/06/10 às 11:36
    gostaria do telefone do departamento de compras ou e-mail
    obrigado
  • patricia de souza 14/06/10 às 14:14
    queria saber o telefone de voces e se ja inaugurou obrigado
  • carol pacheco 14/06/10 às 12:16
    gostaria do telefone da lojas coppel urgenta me mandem pelo email por favor
  • Francielle 12/06/10 às 11:07
    gostaria de saber como adiquirir o cartao da loja por internet,
  • marcia 07/06/10 às 11:42
    gostaria de saber como adiquirir o cartao da loja por internet
  • Wanessa da Rosa Teixeira Costa 02/06/10 às 14:13
    Tenho experiência como operadora de caixa, gostaria de mandar meu curriculo, como posso manda-lo?
  • Franciele Dayane de Oliveira 28/05/10 às 12:16
    Gostaria de adquirir o cartão da loja
  • rosemari pereira lima de oliveira 03/05/10 às 23:13
    Ola! gostaria de enviar um curriculum, minha experiencia é
    analista de credito e cobrança a 6 anos,onde levo meu curriculum??
  • cryciani 12/04/10 às 14:38
    Olá , quero fazer parte dessa rede gostaria de saber como e onde levar cv , tenho exp. com público (caixa ou atendimento).
    Obrigada!
  • Jair 09/04/10 às 16:17
    a/c RH Coppel.

    Tenho experiência na area de logistica , precisamos de mais detalhes em que questão a onde devemos enviar curriculos , com a experiência que tenho na area gostaria sim e muito de fazer parte dessa rede.
  • Elizangela 08/04/10 às 15:07
    Olá, gostaria de entrar em contato com o departamento de marketing, responsável pela divulgação da Rede em Ctba.
    Obr.
  • Sebastião 07/04/10 às 17:34
    Gostaria de trabalhar nesta loja como agente.......onde entrego um currículo? na loja?ou alguma agencia de emprego? onde!!!!!
  • Adriana 01/04/10 às 11:31
    quero saber o numero do telefone das lojasa coppel e se ela ja foi inaugurada obg..
  • anete terezinha de almeida 23/03/10 às 21:06
    queria fazer o cartão da loja
  • CLAUDIO 08/03/10 às 22:24
    EU GOSTARIA , QUE ESTA EMPRESA SE DESSE BEM ,AI ASSIM EU TERIA UMA VAGA ,PRA SER UM DE SEUS FUNCIONÁRIO.
  • tania 07/03/10 às 10:00
    essas lojas ja abriram ? nunca houvi falar disso aqui em Curitiba ? onde eles ficam ?
  • priscila tereza malacoski 05/03/10 às 01:00
    São empresas assim q cidadãos sem oportunidade precisa,em nossa cidade.Sou uma delas,a espera de oportunidade,estou esperançosa q eu consiga fazer dessa familia.
  • Patricia de Oliveira Silva 27/01/10 às 14:34
    como mandar meu curriculo a vocês