A venda antecipada de tíquetes para o McDia Feliz 2010 já começou em Curitiba. Juntas, a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner (RFCC), pretendem vender, até 28 de agosto – data em que ocorre a campanha, mais de 29 mil tíquetes, no valor de R$ 8,50 cada.

Além disso, todos os sanduíches Big Mac que forem vendidos em Curitiba no dia da campanha, terão seus valores revertidos para as instituições beneficiadas.

Em 2009 foram vendidos em Curitiba 22.146 tíquetes antecipados tanto para empresas quanto para pessoas físicas. As verbas foram destinadas à compra de equipamentos da Ala Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner e à ampliação do ambulatório da APACN.

Com os fundos arrecadados com o McDia Feliz deste ano, a APACN irá colocar em prática o projeto Reforma Feliz. “Trata-se da reforma das acomodações da nossa Casa de Apoio para que possamos atender melhor as crianças e
familiares que dependem da nossa ajuda para realizar os tratamentos necessários em Curitiba”, afirma a presidente da instituição Vera Andretta.

Sem fins lucrativos, a APACN presta apoio à criança e adolescente com seu acompanhante durante o tratamento do câncer, pelo tempo que for necessário. Este atendimento é realizado por meio de assistência, equipes multidisciplinares e das suas unidades: Casa de Apoio, Ambulatório Menino Jesus de Praga e Núcleo Interdisciplinar.

Já a Rede Feminina, que desde 1994 recebe recursos arrecadados com a campanha McDia Feliz, vai destinar os valores arrecadados a uma etapa da reforma da Quimioterapia Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner. “Pretendemos trocar toda a parte elétrica e hidráulica e adaptar e preparar o ambiente já existente para atender às necessidades das crianças”, explica Walkyria Gaertner Boz – presidente da entidade.

Para comemorar o início das atividades do McDia Feliz em Curitiba, o Instituto McDonald, através do seu embaixador na cidade, Márcio Moreira, e as duas instituições realizam, no dia 04 de agosto, às 15h, o lançamento oficial da campanha em Curitiba. O evento acontece no Auditório da Associação Comercial do Paraná, localizado na Rua XV de Novembro, nº 621.

 Trocando Big Mac por sorrisos

Todo último sábado de agosto acontece a maior campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infantojuvenil no Brasil, o Mcdia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2009 foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.

Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 69 projetos, de 58 instituições em todo o país. A consulta às instituições participantes do McDia Feliz 2010 em todo o Brasil pode ser feita pelo site www.instituto-ronald.org.br