Uma frente fria que avança pelo Sul do País vai provocar chuva e derrubar a temperatura na região, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Há chances de gear e até possibilidade de nevar nas serras gaúcha e catarinense. Um ciclone extratropical poderá causar ventos intensos no litoral entre o sudeste de Santa Catarina e o Estado gaúcho.

De acordo com o Instituto Simepar, O sistema modifica as condições do tempo no Paraná, provocando chuvas com intensidade moderada, ocasionalmente fortes com raios e rajadas de vento pontuais. As temperaturas apresentam  uma diminuição média no Estado, com tendência de elevação mais lenta para o período da tarde.  No norte do Estado os valores de temperatura se elevam de forma um pouco mais significativa, devido a nebulosidade variável na região. Contudo, a frente fria rapidamente avança para o Atlântico, e na retaguarda do sistema, uma intensa massa de ar polar, provoca forte resfriamento no  Sul do Brasil.

Em Curitiba hoje o dia deve ser chuvoso com temperatura entre 10ºC e 19ºC. Entretanto, nos próximos dias a temperatura deve cair muito, com possibilidade de geada na Capital e temperaturas próximas de 0ºC.