A Polícia Rodoviária Federal do Paraná apreendeu U$ 27 mil em medicamentos anabolizantes, estimulantes sexuais e suplementos alimentares para consumo humano e animal escondidos em diversas embalagens de auto-falantes num carro que transitava próximo ao posto da PRF no município de Santa Terezinha de Itaipu, oeste paranaense, na madrugada de hoje (22).

O condutor do veículo tinha 48 anos e estava junto com o proprietário do carro, um jovem de 23 anos. Além dos medicamentos de consumo e venda proibidos no Brasil, eles também transportavam oito aparelhos celulares em uso, diversos memorycard para celulares e duas balanças de precisão. Os policiais também identificaram que havia mandado de busca e apreensão do carro.

Após a apreensão, a PRF também conseguiu abordar o veículo conduzido por um homem de 43 anos, que fazia o serviço de batedor. O proprietário do carro disse que receberia R$ 2.500 pelo transporte e que os medicamentos estavam sendo levados para o município de Cascavel, também no oeste paranaense. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Devido a grande quantidade da apreensão, os números exatos de remédios não foram contabilizados, mas as notas fiscais apreendidas totalizaram os 27 mil dólares.