Mesmo com mais de 80% dos automóveis novos terem motores flex, os consumidores não estão migrando massiçamente para a gasolina apesar das constantes altas do produto da cana de açúcar em alguns estados brasileiros. Se isso ocorresse, o mercado se equilibraria de forma natural e em pouco tempo. No Paraná hoje na maioria das cidades vale a pena abastecer com gasolina. e só parar no posto fazer a conta preço da gasolina multiplicado por  0,70. Se o preço do etanol for maior que o resultado, nem pense,  mande colocar gasolina no tanque.

Nova VW Servopa

No dia 28 de fevereiro, a Servopa Automóveis realiza a abertura ao público de sua terceira concessionária autorizada da Volkswagen em Curitiba e sua décima instalação no Paraná. A nova loja, localizada na Avenida das Torres, tem como diferencial ser uma estrutura totalmente sustentável e  é a primeira do Brasil a ter o novo padrão mundial da Volkswagen. A estrutura conta com Show Room com espaço para 14 automóveis e área de entrega técnica diferenciada, com ambiente climatizado, oferecendo conforto e comodidade ao cliente. A assistência técnica se divide em 18 áreas de trabalho para manutenção de carros, três de serviços rápidos e 4 box do atendimento especial da Servopa, por meio do ATC (Atenção Total ao Cliente), em que o profissional de assistência técnica critérios em Vendas de Veículos Novos e cinco critérios em Pós-Vendas). O prêmio é nacional e são considerados os desempenhos de todas as unidades da marca, compondo o score final do Grupo econômico. Durante a campanha, a Fórmula disputou com grandes grupos como a Itavema (SP), Liberte (SC), Eurovia (BA) e Eiffel (RJ) e pelo segundo ano foi a vencedora, em quesitos como desempenho comercial e qualidade. A marca Fórmula Renault esta presente no mercado desde 2005 e conta com cinco lojas, duas em Curitiba, duas em Londrina e uma em Maringá

Audi Center
A Munich Audi iniciou uma reforma plena em sua estrutura de Show Room e recepção de oficina, com nova área técnica de entrega. A reforma contempla pisos e cadeiras vindas da Itália, móveis, decoração e identificação padrão entre outros detalhes que estão alinhados ao formato mundial da marca. Outra grande novidade fica por conta do nome da concessionária, que a pedido da Audi AG, mudará para Audi Center Curitiba, outra padronização mundial, onde todas as revendas iniciam seus nomes como Audi Center
 
1.000 Bongo
A Kia Motors Uruguay comemorou a produção da unidade número 1.000 do comercial leve Kia Bongo K2500, fabricado na linha de produção da empresa, em Montevidéu, desde agosto passado. A Kia Motors Uruguay é parte da holding Gandini Participações e Representações, que também controla a Kia Motors do Brasil. Atualmente, a Kia Motors Uruguay produz cerca de 25 unidades por dia. A partir da segunda quinzena de março de 2011, passa a fabricar 30 unidades a cada dia, em apenas um turno de trabalho. Os lotes do Kia Bongo K2500 saem da linha de produção de acordo com o Protocolo e Índice de Localização do Mercosul, com cerca de 11 fornecedores do Brasil e 6 do Uruguai e da Argentina. Das oito versões da linha do caminhão leve Bongo, apenas o K2500, cabine simples, tração 4×2, rodeiro simples, sem caçamba e motor turbo Diesel intercooler é produzido no Uruguai. As demais versões são mantidas por meio da importação.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.