Quem foi ao Jockey Club esperando uma grande atuação de Senhor Tufão na Prova Especial Raphael Munhoz da Rocha acabou vendo seu companheiro de cocheira, Vogante, dar um verdadeiro show na pista do Tarumã. Vogante tomou a ponta logo no início da prova e assim foi até o disco de chegada. Spandali Ballet finalizou em segundo lugar, com Uribia, Senhor Tufão e This And That na seqüência. A corrida foi nesta sexta-feira (26)

Os 1200 metros da corrida foram percorridos em 728/10, apenas 3/10 acima do recorde. Com esta acachapante vitória, Vogante aparece como um dos prováveis favoritos para a prova de velocidade da semana do Grande Prêmio Paraná – (G.1), em outubro. Vogante contabiliza agora oito vitórias na carreira, sendo quatro delas em clássicos.

Ademar de Barros Pereira responde pelo treinamento do castanho, que é de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Rio Iguassu e recebeu a direção de Elizeu Pires dos Santos.

Na Prova Especial Moyses Lupion, só para as meninas, foi a vez de Usibelli dar o show. Largou e acabou. A seguir, demoraram mas chegaram, Serra Pelada, Jurerê, Mary Lou, Fight For Love e Feature. O tempo da prova foi de 998/10 para os 1600 metros. Usibelli agora conta quatro vitórias, sendo duas delas em clássicos. Usibelli é de criação do Haras Anderson, propriedade do Haras dos Girassóis, é treinada por Gladston Figueiredo Santos e foi joqueada por Valmir Fontoura da Rocha.

E mais uma vez o treinador Luiz Roberto Feltran mandou para o barbante uma prova clássica. Foi na Prova Especial Duque de Caxias. Heath Row foi o vencedor da prova e é candidatíssimo para a milha da semana do Grande Prêmio Paraná – (G.1), em outubro. Cruzaram o disco na seqüência, Time To Love, Quarto Sentido, Bun Di Bun An e Uno Campione. Heath Row percorreu os 1600 metros em 99, e foi conduzido por I. Santana. É de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud A.M.L.. Foi a sexta vitória deste já clássico ganhador de Grupo 2.