Uma perseguição entre bandidos e policiais deixou clientes de um shopping em Guadalupe, na Zona Oeste do Rio, em pânico na tarde desta terça-feira (22). De acordo com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), por volta das 14h30m, quatro acusados de roubar um depósito de gás entraram no shopping Jardim Guadalupe para fugir do cerco feito por PMs. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, dois homens foram presos e outros dois conseguiram escapar. Na fuga, os criminosos deixaram o carro, arma e munições em frente ao shopping, na Avenida Brasil. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) e do 41º BPM (Irajá) continuam as buscas pelos dois bandidos na região.

A assessoria do Shopping Jardim Guadalupe informou, em nota, que o ocorrido foi uma ação isolada em sua área externa e que não houve feridos. O fato foi controlado pela polícia rapidamente e não afetou o funcionamento do shopping. O Shopping Jardim Guadalupe se mantém à disposição dos órgãos competentes para colaborar com as investigações.

Em outubro de 2011, um inocente morreu e dois bandidos ficaram feridos após um assalto na joalheria Firenze, que funciona no segundo andar do NorteShopping, o maior centro comercial da Zona Norte.