Praticamente todas as cidades da Grande Curitiba aderiram ao Dia do Desafio, e também estimulam suas populações a praticarem atividades neste dia. Araucária que compete contra a cubana Matanzas, vai realizar atividades nas escolas, centros esportivos, na própria Prefeitura, além de estimular empresas a aderirem.
Campo Largo abriu uma central de acompanhamento no Centro Olímpico que estará em contato com as escolas e equipamentos públicos para incentivar a prática. Neste ano, Campo Largo concorre com a cidade de Boyeros no estado de Ciudad de La Habana, em Cuba.

Outro que enfrenta cubanso nesta edição do Challenge Day é Quitandinha, que tem pela frente a cidade de Niceto Pérez. Para vencer este desafio, a Prefeitura organizará diversos eventos pela cidade. Escolas e colégios do município também estarão envolvidos neste movimento. Na prefeitura, funcionários também deverão aderir ao evento fazendo exercícios físicos dentro do próprio local de trabalho.
São José dos Pinhais tem a difícil tarefa e levar mais moradores à atividade do que Havana, capital cubana (Cuba de novo). Para que São José dos Pinhais tenha êxito e representatividade, a colaboração dos moradores e servidores da cidade é muito importante. Nestes 15 minutos de atividade física vale andar, pedalar, dançar, nadar, correr, caminhar e subir escadas. Só não vale ficar parado, destaca Clayton Ferreira, chefe da Divisão de Esportes da Prefeitura.