20º

Empregada teria planejado assalto que acabou vitimando senhora de 77 anos

O marido da empregada, que teria atirado na vítima, está foragido.

30/05/12 às 14:19   |  Redação Bem Paraná, com Banda B

Uma reviravolta no caso Yara Reis Dalledone, de 77 anos, que morreu assassinada durante um assalto na manhã desta terça-feira (29), no bairro Ahú em Curitiba. Segundo a polícia, a empregada teria planejado o roubo a casa de sua patroa. O marido da mulher, seu sobrinho e mais um adolescente, seriam os supostos assaltantes. 

A empregada e seu sobrinho já estão presos. O adolescente de 17 anos que também está envolvido no crime se apresentou nesta manhã. Já o marido da empregada, que teria atirado na vítima, está foragido. 

O delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos, em entrevista à Banda B disse que houve muitas contradições nos depoimentos da empregada. “Ela não sabia informar direito com relação ao horário de chegada e nem caracterizar o suposto bandido que teria entrado na residência”, disse. A empregada, segundo a polícia, já trabalhou em outras casas que também foram assaltadas com características parecidas.

A polícia também investiga se o grupo é responsável pelo roubo que aconteceu na residência da filha de Yara.

Depoimento - Em seu depoimento, a empregada disse que foi rendida no portão por três assaltantes quando chegava para trabalhar. Logo depois, eles teriam rendido Yara que estava dentro do quarto. Na sequência foram ouvidos gritos e um tiro.

Yara era viúva de João Dalledone, que foi engenheiro da Prefeitura de Curitiba por muitos anos. Ela era mãe de quatro filhos e segundo moradores, sempre foi uma idosa muito ativa. Dirigia, passeava com o cachorro, fazia ginástica e tinha uma vida bastante movimentada. Morava sozinha desde que o marido faleceu.

Publicidade
1 Comentário
  • claudio 30/05/12 às 14:33
    Para este tipo de crime,o que resolve de uma vez por todas é a pena de morte ,urgente no Brasil .se ele se acha no direito de tirar vidas de pessoas inocentes trabalhadoras e de bom coração , ele tem que pagar com a sua vida..