Manicure eleita com um voto não sabe quem votou nela

Ela vai assumir o cargo porque sete outros suplentes mudaram de partido

01/06/12 às 15:11 Redação Bem Paraná com informações do G1

Em breve, a manicure Sirlei Brisida será a nova vereadora de Medianeira. Ela, que recebeu apenas um voto nas eleições de 2008, vai assumir a cadeira de Edir Josmar Moreira (PSDB), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois foi eleito pelo PPS e decidiu mudar de partido. A nova vereadora, porém, não sabe nem quem votou nela.

"Não sei quem votou em mim, só sei que o voto não foi meu", brinca. "O dia que me avisaram que eu assumiria o cargo eu não vou esquecer tão fácil. Não sabia se corria, se gritava. Foi uma surpresa muito grande, mas fiquei feliz", contou em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (1º).

Antes de Sirlei, haviam outro sete suplentes para assumir a vaga de Moreira, porém, como todos mudaram de partido, perderam a chance de assumir.

A manicure afirma que devido a um problema de saúde, resolveu não fazer campanha e 2008, pois achava que não iria se eleger. “Me candidatei, mas nunca procurei saber de nada”. Como vereadora ela vai receber um salário bruto de R$ 3.700 com os benefícios. A renda mensal atual não passa de um salário mínimo.

A notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou à Câmara de Vereadores de Medianeira na segunda-feira (28). De acordo com o presidente da Câmara, vereador Jean Bogoni, a Justiça deu prazo de dez dias para fazer a convocação. “Eu vou convocá-la na terça-feira (05), no máximo”, garantiu o vereador. Depois disso, Brisida tem cinco dias para levar toda a documentação exigida. Se aprovado, deve tomar posse na segunda-feira (11).

A nova vereadora ainda contou que seu período como parlamentar vai ser bem curto, já que Brisida contou que ainda não sabe se pretende se candidatar para as eleições deste ano. “Foi tudo rápido. Não esperava que fosse dar toda essa repercussão. Ainda estou confusa e não sei se quero continuar no ano que vem como vereadora”, explica.

1 Comentário
Marcos Leite
Parabéns á nova vereadora. Que seu curto mandato, seja produtivo. Basta querer. E parabéns ao advogado que encabeçou o processo.
Últimas de Noticias
Blogs
Ver na versão Desktop