21º

Advogado quer incluir Lula no processo

31/07/12 às 00:00

O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que defende o presidente do PTB, Roberto Jefferson, no processo do mensalão, afirmou ontem que vai insistir, durante o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na inclusão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu no caso. O julgamento está marcado para começar na quinta-feira. Apesar de o Supremo já ter rejeitado anteriormente o pedido de inclusão de Lula, Corrêa Barbosa disse que fará novo questionamento quanto ao envolvimento do ex-presidente.
O advogado deve fazer sua sustentação da tribuna do STF no dia 10 de agosto. O defensor no processo diverge da linha adotada por Roberto Jefferson desde que revelou em 2005 o suposto esquema de compra de apoio político no governo Lula. Para Jefferson, Lula não sabia. “Não é o que a produção da prova e as diligências comprovaram e eu constatei nos autos”, afirmou o advogado. O presidente do PTB é réu na ação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Um dos indícios de envolvimento do ex-presidente apontados pelo defensor é o fato de Lula, ao ter supostamente sido avisado por Jefferson do esquema de compra de apoio.

Publicidade
1 Comentário
  • jayme lima bezerra 01/10/12 às 23:16
    UMA PERGUNTA: Eu, cidadão comum, posso fazer uma petição para que se abra um processo caracterizando o LULA como MANDANTE TÁCITO de toda a quadrilha ora em vias de condenação pelo STF? - Por mandado de segurança, por memorial, por coleta de abaixo-assinado?????? Gostaria que alguém me esclareça...