O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, disparou ontem contra o rival Atlético, contra as autoridades responsáveis pela Copa do Mundo de 2014 em Curitiba e contra a zaga do próprio clube. Fez críticas contundentes também à situação financeira antes vivida pelo Coxa. As declarações foram em entrevista para a rádio CBN.

Vilson reclamou da engenharia financeira para a construção da Arena, do Atlético, para a Copa 2014, que envolve auxílio do Poder Público. Não concordo, não é justo. É um dinheiro que não temos transparência. No fundo, essa conta vai ser paga pelo contribuinte. Duvido que quem vai pegar esse dinheiro vai pagar a conta, declarou, sem citar o nome do rival, mas claramente acusando o clube rubro-negro de calote. E temos um silêncio mortal em todos os órgão públicos, atacou. O Coritiba nunca teve privilégio em relação ao Poder Público, comentou ele.

Pouco depois de criticar o rival, Vilson lamentou a autofagia paranaense. Nossa imprensa (paranaense) tem compromisso com seus patrocinadores e quer que seus times estejam bem. A cobrança aqui é muito maior. A autofagia é terrível. Precisamos de uma valorização maior do nosso futebol, declarou.

Em relação ao time do Coritiba, Vilson demonstrou irritação com a derrota para o Figueirense, no último domingo. Foi um dos três piores jogos da nossa gestão, disse. Segundo o dirigente, os outros dois foram as derrotas para o Guaratinguetá (por 1 a 0, na Série B) e 1 a 0 para o Atlético (na última rodada do Brasileirão 2011). Tínhamos tudo para ir à Libertadores. Foi uma partida horrível, lamentou, sobre o ano passado.

Sobre a derrota de domingo, lamentou a fraca atuação. Taticamente não foi bem. O conjunto não foi bem, disse. Estamos atrás de um centroavante. O Deivid tem essa situação com o Flamengo e, se não for resolvida… Estamos atrás de outras opções também. Mas acho que a defesa é o nosso maior problema. Estamos tomando muitos gols e gols bobos. É inaceitável, afirmou o presidente. (SRF)


No couto

Escalação
O meia Everton Ribeiro, suspenso pela expulsão no último jogo, desfalca o Coritiba no jogo de quarta-feira, contra o Internacional, no Couto Pereira. Emerson, Roberto e Lucas Mendes seguem em recuperação no departamento médico. O meia Thiago Primão teve diagnosticado um estiramento nos ligamentos cruzado e colateral do joelho esquerdo. Ele desfalcará a equipe por duas semanas.

Negociação
O zagueiro e o lateral-esquerdo Lucas Mendes pode deixar o Coritiba e acertar sua ida para a França. O Paris Saint-Germain, um dos clubes mais ricos do mundo, seria o interessado. A diretoria do clube paranaense não comentou sobre a possibilidade dessa negociação.