Em entrevista à RPC TV, hoje (29), o prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) disse que o aumento da frota de ônibus nos horários de pico será a primeira ação no comando da cidade ainda em janeiro. Não faz sentido achar normal as condições [atuais] do horário de pico no transporte público, comentou.

A médio prazo, repetiu a promessa feita em debates e horário eleitoral de investir R$ 200 milhões no eixo viário norte-sul. Ainda para 2013, o prefeito eleito elencou como prioridades saúde e a segurança.

Transição — Sobre os projetos da atual gestão de Luciano Ducci (PSB), o pedetista falou em garantia de continuidade, mas sinalizou que alguns deles serão revistos. A construção da ponte estaiada, citou, deverá passar por uma redução de custos; a reforma do calçadão da Cândido de Abreu receberá um novo projeto. Fruet disse ainda que deve se reunir ainda esta semana com o prefeito para definir as ações do governo de transição. A equipe dele, que será chefiada pelo economista Fábio Scatolin, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), deverá ter três ou quatro pessoas.

Ele evitou entrar em detalhes sobre a composição do futuro secretariado, mas disse que conversará com os partidos de sua coligação, além do PDT, PT e PV, e com a vice, a petista Miriam Gonçalves, sobre o assunto.