Escolher o local adequado pode fazer toda a diferença no momento do primeiro encontro. E para surpreender e causar uma boa impressão muitos investem em ideias que nem sempre são favoráveis. Algumas mulheres acreditam que apostas inusitadas como comprar ingressos para assistir com ele o jogo de futebol ou para ir ao cinema são diferenciais importantes na conquista. Já entre eles, esperar que elas fiquem satisfeitas com a sugestão de ir para a balada ou para uma reunião de amigos pode transformar o primeiro no último encontro.

A Par Ideal, agência de casamentos de Curitiba, realizou uma pesquisa com 2.400 pessoas, entre 26 e 65 anos e identificou que para 37% das mulheres e 48% dos homens a melhor estratégia é decidir juntos qual é o lugar ideal para este encontro. Este momento é para que as pessoas se conheçam melhor, por isso é tão importante optar por um ambiente agradável, no qual os dois consigam ficar a vontade e conversar. As opções mais ousadas para surpreender e encantar o outro devem ficar para depois, quando algumas preferências e restrições já são conhecidas, explica Sheila Rigler, especialista em relacionamentos e proprietária da Par Ideal.

Mas para quem quer fazer o convite direto, uma boa aposta são os restaurantes, indicados por 23% das mulheres e 19% dos homens como a melhor opção para o primeiro encontro. O importante é conseguir conversar, por isso o cinema ou uma festa não são recomendados. E considerar o perfil da outra pessoa é fundamental, não adianta escolher um lugar que você aprecia, mas só tem coisas que o outro não gosta, alerta Sheila. Ela ainda destaca que a decisão exige atenção e bom senso. O parque pode ser uma ótima opção e foi indicado por 7% das mulheres entrevistadas como o melhor lugar para conversar com o pretendente. Mas é importante identificar o estilo delas e lembrar que muitas gostam de investir na produção para o primeiro encontro e não querem ser vistas usando tênis e agasalho nesta ocasião, ressalta a especialista em relacionamentos.

Com experiência de 18 anos no mercado Sheila destaca que além do nervosismo natural, é comum ver homens e mulheres com dúvidas sobre onde ir, a maneira como devem se comportar, o que devem falar e mesmo como se aproximar de alguém. O relacionamento só tem futuro se os dois conseguem manter uma conversa sincera e realmente dedicar seu tempo para aquele momento. Quem fala de antigos amores ou está muito preocupado com o que acontece ao redor, demonstra falta de interesse e tem poucas chances de iniciar um romance, finaliza a especialista.