A partir do dia 17 de junho de 2013, a edição impressa passará a se chamar Bem Paraná. O jornal terá um projeto gráfico novo, arrojado e feito para facilitar a leitura. Com a evolução, o leitor só ganhará.  Terá o conteúdo  na plataforma e na forma que preferir, seja nas bancas, ou online no notebook, computador, celular e tablet no endereço www.bemparana.com.br .  Notícias do Paraná, Brasil e mundo, cultura, esportes e promoções como e onde o leitor quiser. Bem prático, Bem rápido, Bem fácil, BEM PARANÁ.

 O novo projeto gráfico e o novo logotipo da marca reforçam a evolução do veículo de comunicação que aos 30 anos parte para a unificação das plataformas de leitura. A mudança vem depois de exaustivos estudos da equipe ao longo dos últimos dois anos. “A integração entre as versões impressa e online foi o grande desafio do projeto gráfico, que buscou facilitar o máximo o acesso à leitura”, explica o secretário de redação e responsável pelo projeto gráfico do jornal Bem Paraná, Lycio Vellozo. A evolução também marca a linha editorial do jornal e do site Bem Paraná. “A nova proposta prevê a aproximação entre os temas das reportagens e as necessidades da população. O jornal ganhará novas editorias e a unificação do primeiro caderno como Geral, que englobará política, economia, cidades e região metropolitana, de forma integrada”, explica a chefe de redação, Josianne Ritz.

Entre as novas páginas do jornal BEM PARANÁ, estão Bem-Estar, Sustentabilidade, Educação, Turismo e Casa e Comida. “Todas as páginas reforçadas por colunistas especializados em suas áreas sempre em busca da mais direta e importante informação ao leitor”, reforça Josianne. A editoria de cultura ganha o nome de Diversão e Arte e amplia a sua abrangência.  O novo jornal também reforça o destaque para notícias do Paraná, locais, mais perto dos leitores.

O diretor-superintendente, Roney Rodrigues, também lembra que ao mudar o nome da versão impressa para Bem Paraná, como o portal de notícias, que já está no ar desde 2008, a empresa dá um passo audacioso em direção à evolução. “Todos os outros veículos tem mudado o nome do site para acompanhar o impresso no processo de integração. Nossos estudos indicaram o caminho contrário como o ideal. Uma evolução”, explica Rodrigues.

Revista – E as novidades não param por aí.  No dia 27 de junho será lançada ainda a revista BEM PARANÁ 2013 para circular com matérias especiais em datas pré-definidas. É mais um canal para o anunciante atingir o seu público de forma diferenciada e eficaz.  A primeira revista será o Turismo na Região Metropolitana de Curitiba, com um guia completo e útil para as férias de julho. A revista mostrará, por exemplo, que a região tem cachoeiras, grutas, parques, mas também tem esportes radicais para os mais corajosos e ainda turismo histórico.Tanto o jornal BEM PARANÁ quanto a revista BEM PARANA estarão disponíveis integralmente no site www.bemparana.com.br.  O site conta hoje com cerca de 420 mil leitores únicos por mês – dados auditados pelo IVC. Dessa forma leitores, não só do Paraná, mas do mundo todo, poderão acessar o conteúdo completo do jornal e da revista BEM PARANÁ, inclusive os anúncios veiculados.