Pioneiro no ensino a distância, o Senac, instituição referência em educação profissional no país, lança o portal Senac EAD www.ead.senac.br que concentra todo o portfólio da modalidade. São diversos títulos disponíveis, distribuídos entre cursos livres, técnicos e de Ensino Superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas áreas de artes, comunicação, beleza, comércio, conservação e zeladoria, design, educação, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, moda, produção de alimentos, saúde, segurança, telecomunicações, lazer, hospitalidade e turismo.             

Com a iniciativa, o Senac reúne o seu portfólio em um único portal e expande a oferta de conteúdo a distância para interessados em qualquer parte do país. Isso possibilita realizar um curso com flexibilidade do horário de estudo, com a mesma qualidade dos títulos presenciais e possibilidade de participar de programas da instituição nas regiões onde não há unidades instaladas. Alunos que optarem pela modalidade têm a garantia do ensino Senac, que há mais de 60 anos oferece educação profissional de qualidade, com professores e material didático reconhecidos pelo mercado de trabalho.

A ligação do Senac com o ensino a distância começou bem antes do advento da internet. A instituição é pioneira nessa modalidade, desde 1947, com a Universidade do Ar (Unar), quando as aulas aconteciam por meio de programas de rádio levando conhecimento profissional a locais distantes – A Unar funcionou por 15 anos oferecendo oportunidades de desenvolvimento educacional e social a um grande número de pessoas em todo o país.