A negociação da TV Corinthians na Bandeirantes está na mesa do dono, Johnny Saad, para ser assinada. Tudo conversado, mas nada sacramentado.

Na semana passada, sabe-se, um grupo de diretores da Band almoçou com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, e a ideia de um canal para o clube do Morumbi também foi levada.

A coisa está bem por aí e só deve avançar no momento em que se acerte tudo, ao mesmo tempo, com os dois clubes. Nada, ao que parece, será feito para um antes do outro. A intenção é fechar com os dois de uma vez e com isso evitar o contra-ataque das torcidas adversárias. Aliás, há o desejo de estender este projeto para tantos quantos se interessarem por ele, em qualquer parte do país.

De toda forma, serão canais a la carte. Os são-paulinos ou corintianos interessados terão que pagar – fala-se em R$ 18 – para incluir no cardápio das suas operadoras.


TV Tudo

E assim vai…
O banco de atores da Record, aos poucos, vai se dissolvendo. A maioria dos contratos que irão vencer, a partir de agora, não será renovada.

Vitor Fasano, até aqui, aparece como o nome mais conhecido.

Disputa no Face
Já existe uma disputa particular entre alguns programas no Facebook.

O Pânico é, de longe, o que possui maior número de seguidores, algo em torno de 9,4 milhões – mais que o dobro da CNN e da própria Globo. No mesmo campo, é seguido, pelo CQC – 2,2 mi e Legendários – 1,04 mi.

Agora vai
O novo programa do Datena, Quem quer ser um milionário?, vai estrear em agosto. A produção será ativada a partir de agora.

Já está definido também que o programa será apresentado aos domingos, 8 da noite.

Bem rapidinho
Entre terminar a sua participação no Malhação e começar Amor à vida, Danielle Winits teve apenas duas semanas para sair de uma e entrar na outra personagem, a enfermeira Amarilys.

Ontem, ela gravou pela primeira vez. Vai aparecer a partir do capítulo 16.

Plano de gravações
Ainda sobre Amor à vida, estão previstas, pelo menos uma vez por mês, gravações em São Paulo.

O plano do autor Walcyr Carrasco e do diretor Mauro Mendonça Filho é mostrar o que acontece numa cidade alegre, louca e incontrolável. Nada de terra da garoa.

Virou novela
Só falta o ok da Band para ser anunciado o novo ou a nova repórter do CQC.

A escolha foi feita e o anúncio deve acontecer em duas semanas. O segredo, por enquanto, gira em torno de quem vai entrar. Se será mais um homem ou uma outra mulher.

Britto definido
A direção da Record se definiu pelo Britto Junior como apresentador da nova Fazenda, que estreia em junho. Assunto encerrado.

Rodrigo Faro, até segunda ordem, continuará com O Melhor do Brasil. A realização da Fazenda de Verão também é algo que não se cogita mais.

Pronto-socorro
Pessoal da novela Joia Rara, próxima da Globo na faixa das 6, não se deu bem com os condimentos na comida no Nepal.

Alguns foram parar no hospital. No mais, naquilo que diz respeito aos trabalhos preparatórios para as gravações da novela, tudo correu muito bem.

Elenco fechado
A Globo já tem totalmente escalada a próxima novela das 6 com Heloisa Périssé, Tânia Kalill, Nicete Bruno, Natalia Dill, Carmo Dalla Vechia, Letícia Spiller, Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carolina Dieckmann, José de Abreu, Luiza Valdetaro, Rafael Cardoso, Zezé Polessa, Miguel Rômulo, Leopoldo Pacheco, Marcos Caruso, Juliana Lohmann, Pedro Neschling, Domingos Montagner, Ana Cecília Costa, Tiago Abravanel e Mariana Ximenes – segunda fase, Tiago Lacerda, Simone Gutierrez, Fabiula Nascimento, Cláudia Missura, Cacau Protásio, Nelson Xavier, Caio Blat, Ângelo Antonio, Mel Maia, João Fernandes, Giovanna Ewbank, Guta Ruiz, Adriano Bolshi, Fabio Yoshiara e Adriano Alves.

Fica faltando apenas a decisão do Rodrigo Santoro para uma participação especial.

Onde já se viu?
Uma dupla sertaneja do Paraná se submeteu a tudo para cantar no programa do Gilberto Barros, sábado, na Rede TV!.

Pagaram passagens do bolso, hospedagens e tudo mais que envolvia a viagem, para chegar na hora marcada e ficar esperando, esperando, esperando… e nada. O tempo estourou e eles não entraram. Que coisa mais lamentável.


Bruna Linzmeyer, uma autista em Amor à Vida, no lançamento da novela, sábado, em São Paulo.

Globo/ Reinaldo Marques

Ibope
Nos dados consolidados do Ibope, referentes à Grande São Paulo, o último capítulo de Salve Jorge foi recorde de audiência e participação, com 46 pontos de média e 72% de share.

No Rio, também recorde, de audiência e participação: 51 e 76%.

Já em sua média-geral, a novela fechou em 34 pontos, a mais baixa dessa faixa.


A Record estreia hoje, às 22h, Dona Xepa, com Ângela Leal, Arthur Aguiar e Thais Fersoza vivendo os protagonistas.

Munir Chatack/ Record


Bate – Rebate

  • Astrid Fontenelle esteve na TV Cultura. Foi como convidada participar do TV Cocoricó, ainda sem data para ir ao ar.
  • A reestreia do A Liga, na Band, acaba de ser definida para o dia 25 do mês que vem.
  • No plano da Fazenda, da Record, já distribuído no mercado, está se anunciando uma novidade, logo na primeira semana, que nunca foi vista na TV.
  • Só não revelam qual é.
  • Rede TV! está preparando um novo programa de entrevistas…
  • … Mas o seu lançamento passa a depender de um horário na grade.
  • O repórter Antonio Pétrin, da Band, já está nos Estados Unidos, para as 500 Milhas de Indianápolis, neste próximo domingo.
  • Pessoas da plateia e da própria Rede TV! reclamam do som, muito alto, na apresentação do Sábado Total. É de estourar os ouvidos.
  • Mas, dizem que o apresentador Gilberto Barros é quem quer assim.

C´est fini

É uma judiação o que a Record fez com o Ídolos Kids, escondendo o programa no começo da tarde de domingo e onde já existia uma briga montada.

Aliás, ao longo desses últimos anos, a Record teve alguns outros produtos muito bons, mas que se perderam e chegaram a um fim muito triste, pela inexistência de alguém com necessária capacidade para tocar a sua programação. Os erros se sucedem.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!