Frentistas de Curitiba e região metropolitana fizeram uma manifestação no cruzamento das ruas Brigadeiro Franco e Vicente Machado durante a tarde desta segunda-feira (10) para protestar contra a proposta patronal apresentada durante o final de semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Frentistas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinpospetro), Laírson Senna, se a partir de amanhã não for feita uma proposta qualificada, no próximo dia 21 a categoria entra em greve. Eles não querem somente a reposição da inflação.

Em entrevista à  Rádio Banda B, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sindicombustíveis), Roberto Fregonese, disse que  está aberto à negociação, mas com limites Qualquer aumento vai chegar diretamente ao consumidor e temos que chegar a uma razoabilidade. Eles terão outra assembleia e pediram 15 dias para uma nova rodada de negociação, vamos esperar e chegar a um acordo, afirmou.

O aumento proposto pelo sindicato patronal é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no período, de 7,16%. Já o Sinpospetro reivindica 25%. Segundo Senna, o piso salarial nos postos é de R$ 769, mas a categoria pede R$ 1,1 mil.