Site diz que Palmeiras sonha em tirar Alex do Coritiba para o ano do centenário

Pelo Twitter, jogador afirmou que só deixará o Coxa se for mandado embora

23/07/13 às 18:04 - Atualizado às 18:05 Redação Bem Paraná
(foto: Divulgação/ Coritiba)

Em outubro do ano passado, a torcida coxa-branca ganhava um grande presente: a contratação do meia Alex, ídolo do clube, que assinava contrato de dois anos com o clube paranaense com a promessa de encerrar a carreira no Alto da Glória, vestindo a camisa do time que tanto ama. Agora, porém, uma notícia esquenta os bastidores: o Palmeiras estaria sonhando com a contratação do jogador para 2014, ano de seu centenário.

Desde que voltou ao Coxa, Alex foi destaque. Campeão Paranaense deste ano, o meia ainda foi o artilheiro da competição, com 15 gols marcados. No Brasileiro, o Coritiba é vice-líder, com 16 pontos em oito jogos, mesma pontuação do líder Botafogo. Alex, novamente, é destaque: quatro gols marcados (o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi, tem seis gols) e três assistências dadas, o que significa uma participação direta em 63% dos gols do alviverde.

Tal desempenho faz com que a equipe paulista sonhe com o retorno de seu ídolo, apesar de seus 35 anos. No Palmeiras, Alex brilhou entre 1997 e 2000 e em 2001 e 2002, conquistando uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul e um Torneio Rio-São Paulo. No ano passado, inclusive, antes do Coritiba acertar com o camisa 10, o verdão paulista tentou contratá-lo.

Segundo o site FutNet, Alex seria o grande alvo do Palmeiras para seu centenário. O presidente Paulo Nobre teria a contratação do jogador como sua principal missão para o próximo ano.

No Twitter, diversas pessoas questionaram o meia sobre a possibilidade de ele deixar o Alto da Glória e voltar ao Palestra Itália. O jogador foi direto.

“Não (irei para o Palmeiras)! Vou ficar aqui até me mandarem embora”, afirmou o camisa 10, cada vez mais ídolo da torcida coxa-branca.

19 Comentários
jao
o alex nao deveria vem para plameiras pois o plameiras na2 divisão precisou dele, Ele preferiu fica na 1 divisão ele nao tem amor pelo seu club onde ele fez sucesso pelo seu nome foi consagrado ele pode ser bom mais atitude dele nao foi as melhores
edson tadeu dorta
o palmeiras nao precisa do alex, o palmeiras tem que dar uma chance pra jogadores que tem, casos de fernandinho, e o proprio ramos que esta emprestado, é só dar uma chance a esses jogadores pra ver.
ranielly
parabens pelo site
Cidão da Mancha
O negócio já está fechado:
O Coritiba cede o Alex ao Palmeiras, e em compensação recebe o Airton (LD) de volta, leva o Márcio Caramujo e o Juninho (LE) de brinde, e ainda ganha réplicas das taças da Copa do Brasil e Libertadores p/ serem expostas para sua torcida.
Baita negócio !!!
james
miller, para vcs paulistas ou gente q foi morar ai, SP e a unica coisa q o Brasil tem de bom. legal, ate gosto de sua cidada mais comparar Curitiba,limpa e de 1 mundo com esse lixo nas ruas ai e violencia solta na sua cidade e complicado. outra, entra na pagina dos clube aqui e veja q o Coxa tem o 5 estadio mais rentavel do Brasil e se transforma passos largos em um dos grandes, prova disso e a modelo de gestao e o presidente um CEO do HSBC q colocou o clube nos trilhos... e outra prova e q antes caras como vc nem se incomodavam em querer tirar onda conosco mas de uns anos pra ca, comecam a querer nos diminuir pq sentem q o seu clube ja nao e tao "grande" como outrora foi e nosso nao tao "pequeno"...falando em titulos temos 2 nacionais e 2 vice, se TODOS os de vcs valem pq nao os de fora do eixo? VENHA CONHECER A MAIOR CIDADE DO SUL DO BRASIL ,meu amigo sem estudo!
ANDRE
Coitadinho do coxinha, vão se despedindo... hahaha ou voces acham que o coxinha é grande? hahahahaha
Claudio Yukio Tamura
Alex prometeu se aposentar no Coxa e assim vai ser
Estevan
Esses times só são grande por causa da empresários= Globoluz vocês querem comparar 100 anos de investimentos e campeonatos comprados para o eixo Rio São Paulo, é obvio que o Coxa ainda não tem a grandeza dos times do "eixo",é mesma coisa que querer comparar a nível de desenvolvimento do Brasil com os da Europa, mas, a diretoria do Coritiba está com excelente plano tanto que os times do "eixo" queriam leva-los para seus times, ressalto o Coritiba ainda não é uns dos grandes estamos à caminho, nenhum império é para sempre e os times do Paraná, Minas, e até mesmo os Catarinas estão crescendo no mesmo ritmo que se acaba com a corrupção no Brasil, caindo os cartolas e tendo espaço as diretorias dos times sérios, vemos a dupla Grenal no Rio Grande do sul fazendo times que na teoria são maquinas Coritiba Cruzeiro que apesar de não ter muitas estrelas são times bem organizadas e competitivas, e sem interferência da "CeBoF" times, não pequenos , mas, sim de menor expressão podem ser candidatos a campeonatos nacionais, não falo internacionais que é mais difícil ter interferência nacional, mas, quando tem a chance interferir assim fazem, lembrando do nosso Atl. paranaense "poodle" na final gay da Libertares que com medo e enfrentar o atl. na Baixada usou do estatuo para mudar o local do jogo.
Enquanto o futebol não perder essa mentalidade capitalista, times de menores expressão não vão aparecer, sorte nossa"coxas branca" que temos pessoas sérias trabalhando no dentro do nosso time assim como Alex presidente Vilson que não dão mais importância para o dinheiro, já se contentam com que tem, valorizam o futebol no Brasil na parte espetáculo.
estevan
ganhamos o Alex
Santper
E vocês ganharam o que com esses seis mesmo?
Bruno
Chacota seria mesmo peder de SEIS do time que vc diz ser timinho...
Santper
kkkkkk o choro é livre... falando nisso, vocês tem quantos títulos nacionais mesmo? Acho que chacota mesmo é perder 2 copas do Brasil seguidas dentro de casa e botar a culpa na arbitragem em ambas. Isso sim é motivo pra o grito de "vergonha" na final do ano passado, isto é, se esse já não foi o real motivo né...
O coxa
O coxa timm
Angelus
É isso aí, henrique... mil x valdívia = ALEX... hauhauhauhauhau.
Coxa Eterno
8 Títulos nacionais negociados com a CBF no tapetão...kkkkkkk kk k k .. . .

Palmeiras é atualmente a chacota de São Paulo.. . .

Quem sabe um dia volte aos bons tempos... se conseguir voltar a 1ª divisão.. . .
henrique
Mil vezes Valdívia .
Santper
kkkkkkkkkkk quem é o Coritiba fora do paraná? Ganhou o quê? pfff
Mas concordo que a chance do Alex sair do verdinho pro VERDÃO hoje é nula...
Miller
Rodrigo, não seja juvenil !!!

Ao certo mal sabe soletrar o teu nome meu caro.... comparar a história de um gigante que é o Palmeiras com o teu timinho... cara, o Palmeiras não precisa de Alex, o Palmeiras é time grande, esta na segunda mas irá atropelar e irá mais forte e poderoso...

O seu time já foi campeão da Libertadores? Quantas vezes foi campeão mundial? Bom, vou facilitar para você.. Quantas vezes foi campeão brasileiro...

Para a sua informação, o Palmeiras detém 1 Mundial, 1 Libertadores e 8 vezes campeão nacional... e você na sua ignorância vem falar que o Verdadeiro é o seu timinho... se liga Mané !!!
RODRIGO
Acho mais fácil a torcida do Palmeiras torcer para o Verdadeiro, 1º e Atual VERDÃO, que obviamente ó o time do Alto da Glória, CORITIBA!!! Alex tem caráter e não participa de qualquer porcaria, chra porquinho............kkkkkk
Blogs
Ver na versão Desktop