As emissoras de TV, donas do direito de transmissão, ontem tiveram uma despesa inesperada na decisão da Libertadores da América, em Belo Horizonte.

Globo, SporTV e os canais Fox Sports, do Brasil e Argentina, se viram obrigadas a comprar camarotes para melhor instalar as suas equipes.

O Mineirão, agora como um estádio da Copa do Mundo, nas reformas recentemente realizadas, teve destruídas as suas antigas cabines, e o reservado de imprensa, que deveria servir para acomodar todo o pessoal de rádio e televisão, foi desmontado depois da Copa das Confederações. A Fifa, após o encerramento da competição, desativou toda a estrutura que existia.

Para não ficar no meio da torcida e na falta de um outro local mais apropriado, todas optaram por comprar esses camarotes. Algo em torno de R$ 15 mil cada um. Sem desconto.


TV Tudo

Agradecimento ao público
A Univisión, rede de TV direcionada ao público hispânico nos Estados Unidos, registrou pelos meios sociais o seu agradecimento ao público pelo primeiro lugar de audiência conquistado, até aqui, durante este mês de julho.

Trata-se de um resultado inédito, deixando para trás emissoras americanas como ABC, CBS, NBC e FOX.

Enfrentamento
Amor à Vida, no dia 2, terá um embate entre César (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano), quando o pai  terá a certeza que o filho é gay.

Cena dirigida, com muito capricho, pelo Mauro Mendonça Filho.

Tudo certo
O SBT, liberado pela Televisa, já tem programada para setembro a exibição da novela Rebelde, versão mexicana.

A escolha do horário na grade é que agora passa a depender de algumas decisões.

Pedindo a palavra – 1
Benedito Ruy Barbosa, ontem, por telefone, fez questão de esclarecer que não existe ninguém escalado em Meu Pedacinho de Chão, que a Globo colocou na fila das 6 para substituir Joia Rara.

Isto só irá acontecer depois de uma reunião com o diretor Luiz Fernando Carvalho, que ainda não foi marcada.

Pedindo a palavra – 2
Ainda a propósito deste assunto, o Benedito pretende se valer das inúmeras opções que o elenco da Globo oferece.

E que, se depender dele, não há e nem haverá disputa nenhuma com o Aguinaldo Silva pela Marina Ruy Barbosa.

Utilidade pública
Está vendo como é bom falar. A Rede TV!, alertada por aqui, deixou de anunciar o Leitura Dinâmica – 2ª edição. Agora é Leitura Dinâmica só.

Como não existia a 1ª, não se justificava a 2ª.

Mas antes assim
Em Família, substituta de Amor à Vida, em se tratando de texto, promete ser a novela mais tranquila do Manoel Carlos na Globo.

Isto porque, para se evitar maiores sustos e reclamações de atores, se reivindicou do autor uma quantidade bem confortável de capítulos. Fala-se, com algum exagero, em 60 na frente.

Demissões da Record
Em função dos cortes realizados no RecNov, nos últimos dois dias, Dona Xepa terá agora apenas uma equipe, híbrida, para as suas gravações no estúdio e em externas.

Na terça, pela manhã, depois de anunciadas as demissões, os trabalhos foram suspensos por absoluta falta de condições.

Amistoso internacional
O SporTV vai transmitir a estreia do Neymar pelo Barcelona, dia 2, contra o Santos, direto do Camp Nou, com Milton Leite, Beletti e o repórter Fernando Saraiva.

Aliás, mais de 50% desta equipe já está na Espanha – Milton e Saraiva, para acompanhar o Mundial de Natação que começa domingo.

Dois pontos
1º – A Globo informa que já tem os direitos da segunda temporada de Revenge, mas ainda não definiu quando será exibida.

2º – Também não há uma previsão ainda sobre o término da primeira temporada, atualmente em cartaz.

Especial
Para discutir o papel da mulher na sociedade atual, será levado ao ar um Globo News Especial, domingo, 8 da noite.

Apresentação de Miriam Leitão, com as participações da estilista Andréa Muller, a desembargadora Leila Mariano, Cláudia Sender – presidente da TAM,  Márcia Cristina Santos da Silva – primeira mestre-de-obras do Brasil, e da Major da PM, Priscilla Azevedo.

Crédito Globo/ João Cotta


Bate – Rebate

  • Malhação, da Globo e da dupla Patrícia e Ana Maria Moretzsohn, foi recorde de audiência na terça-feira, 19 pontos e 36% de participação, na Grande São Paulo.
  • João Camargo, ator, depois de uma passagem na Record, fará Além do Horizonte, próxima das 7 na Globo, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório.
  • João Camargo, diretor, continua na Record, agora envolvido na minissérie Milagres de Jesus.
  • A CNN vai levar ao ar nesta sexta-feira, 12h30, um programa especial sobre os preparativos do Brasil para a próxima Copa…
  • …. Um trabalho dos repórteres Pedro Pinto e Paula Newton.
  • O diretor Johnny Martins, depois de 11 anos de casa, deixou a Record. Está no mercado.
  • Protagonista do filme Faroeste Caboclo e participação na série Suburbia, da Globo, Fabrício Boliveira é o convidado do Jô Soares, nesta quinta.
  •  Chiquititas, do SBT, está se segurando bem na vice-liderança de audiência…
  • … Oscilando entre 13 e 14 pontos de média, tem colocado uma boa distância sobre a 3ª colocada, Record.
  • O Domingo Legal, que já teve as crianças de Carrossel no Passa ou Repassa, agora gravou com o elenco de Chiquititas. No ar, dia 4.

C´est fini

Claudia Alencar está à frente de um workshop voltado para profissionais que se apresentam em público, todas as terças-feiras, às 20 horas, no Teatro Antonio Fagundes, Rio de Janeiro.

Os trabalhos de texto do seriado A Grande Família deste ano estão praticamente encerrados, até em função do número de episódios que serão apresentados. A temporada termina em setembro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!