Aconteceu ontem o lançamento para a imprensa do primeiro salão premium de motociclismo em Curitiba irá reunir grandes marcas e atrações do setor em um único espaço. O Brasil Motorcycle Show acontecerá no Expo Renault Barigui entre os dias 22 a 24 de novembro. Uma verdadeira reunião de marcas internacionais, moto clubes, federações, associações e todos aqueles que são fascinados por tudo que envolve o mundo em duas rodas. As atrações são as mais variadas, tecnologia de ponta e inúmeros serviços diferenciados, além de expositores nacionais e apresentações artísticas para todos as idades.

Baixa segurança
O Latin NCAP, programa que avalia desde 2010 a segurança de carros novos vendidos na América Latina, divulgou na quarta-feira, 24, os primeiros resultados de sua quarta fase de crash-tests, com seis modelos: Chevrolet Agile, Renault Clio Mio, Novo Seat Leon, Suzuki Celerio, Suzuki Alto K10 e Nissan Tsuru. Dois deles, o Chevrolet Agile e o Renault Clio Mio, são vendidos no Brasil e ficaram entre os piores. Fabricados na Argentina, ambos os carros não conseguiram nenhuma estrela na categoria de proteção aos ocupantes adultos. No quesito que analisa a segurança das crianças transportadas, o Agile obteve duas estrelas e o Clio, apenas uma.

Consórcios
As vendas de novas cotas para a aquisição de veículos como automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, semirreboques, implementos e tratores via consórcio cresceram 5,5% no primeiro semestre sobre igual período do ano passado, para 1,16 milhão de unidades, aponta balanço divulgado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Com este volume, o setor de veículos respondeu por 91,3% das vendas totais de cotas pelo sistema de consórcio brasileiro, que neste período totalizou 1,27 milhão de unidades. Além de veículos, o sistema permite a aquisição de diversos produtos, como imóveis, eletroeletrônicos, bens duráveis e serviços.

GM Gravataí
A fábrica da General Motors no Rio Grande do Sul comemorou 13 anos de operações no dia 20 de julho com um marco importante: a produção da 100 mil unidades do hatchback Onix. O complexo industrial foi inaugurado, em 20 de julho de 2000, fazia 60 mil carros por ano. Hoje, produz 63 automóveis por hora, o que representa 1.635 unidades por dia em três turnos de trabalho e 350 mil veículos por ano dos modelos Onix, Prisma e Celta. De 2000 para cá, a fábrica gaúcha fez mais de 2,1 milhões de carros.