O presidente da General Motors América do Sul, Jaime Ardila, anunciou ontem que Santiago Chamorro, atual diretor geral de vendas, serviços e marketing, foi nomeado presidente e diretor-gerente da General Motors do Brasil, e assumirá a liderança da empresa a partir desta data. Em sua nova posição ele continuará a se reportar diretamente a Jaime Ardila. Santiago Chamorro, 43, nasceu na Colômbia, entrou para a GM em 1993, na área de pós-vendas. Ao longo de sua carreira na GM, passou por vários cargos, incluindo diretor de vendas na Colombia e Brasil.

Nissan Tiida
A Nissan já tirou o hatch médio Tiida de seu portfólio, pouco tempo depois de anunciar o fim da produção no México. Segundo a montadora, o espaço deixado na unidade mexicana servirá para ampliar a fabricação do compacto March. Por enquanto, o modelo não terá substituto — no Japão, no entanto, o Tiida Hatch ganhou até uma nova geração.

Volta do Santana
O novo Santana  será produzido na fábrica da Volks de São Bernardo do Campo (SP), no espaço atualmente ocupado pela Kombi, ,e deve ser apresentado entre novembro e dezembro. A chegada do sedan às lojas está prevista para o primeiro trimestre de 2014. Sua missão é substituir o Polo Sedan e os preços devem variar entre R$ 45 mil e R$ 60 mil entre o das versões mais caras do Voyage e do Jetta mais barato.