Começou na manhã desta terça-feira (26) a greve geral dos educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Curitiba. A expectativa é que 90% da categoria deve aderir à paralisação.

A categoria chegou a se reunir com a Secretária de Educação, Roberlaine Roballo, com a Secretária de Recursos Humanos, Meroujy Cavet, e com o prefeito Gustavo Fruet. Porém, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), apesar dos encontros, nenhuma proposta foi feita para os trabalhadores, apenas o compromisso de que as melhorias serão atendidos com o tempo e estudos.

A categoria reivindica aposentadoria especial de 25 anos, eleição de diretores de Cmeis, educadores volantes após o concurso público, curso de graduação e redução de jornada para 30 horas.

Na mnhã desta terça-feira eles ficaram reunidos na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná e depois seguiram em caminhada até a Prefeitura de Curitiba. Há a expectativa de que eles sejam recebidos pelo prefeito Gustavo Fruet.

Uma nosa assembleia deve acontecer as 15 horas para definir os rumos da paralisação.

Atualizado às 11h35.