Interlagos: grandes emoções
O GP do Brasil quesempre foi famoso por exibir a última prova do ano e, principalmente a que revela o campeão do mundo, desta vez foi um pouco diferente do que nas edições anteriores, já que Vettel já tinha faturado o título antes da nossa corrida, bem como a Red Bull no campeonato de construtores. Já esperávamos um dia melancólico e cheio de despedidas, mas fomos surpreendidos por grandes homenagens e conquistas, a começar pelos flecha de prata da Mercedes, que aqui em Interlagos conquistaram um merecido vice-campeonato de construtores, após uma feroz batalha com a Ferrari que se viu rebaixada ao terceiro lugar final.

Enquanto escutávamos pelaúltima vez o ronco dos aspirados motores V8, que apartir da próxima temporada darão lugar a os V6 turbo, Marck Webber faziaem grande estilo a sua última corrida na F-1, conquistando um belíssimo segundo lugar, muito desejado e festejado por seus fãs e fechando com chave de ouro a sua carreira na categoria. Obviamente vimos mais uma vitória do fenômeno alemão SebastienVettel, que ainda tem muitos recordes para bater, mas pelo visto até agora e pela idade que tem, demonstra que possui todas as condições para ser o melhor piloto de todos os tempos.

Sobretudo tivemos a emocionante despedida de Felipe Massa da Ferrari, que após oito anos de convíviona equipe italiana passa a defender as cores da Williams já na próxima temporada. Realmente foi impressionante o carinho e reconhecimento dos seus colegas de equipe ao formarem aquele corredor humano na saída do box, assim como as palavras de despedida de Dominicalliao seu fiel escudeiro. E é com essa mesma emoção que dedico a coluna de hoje a este piloto que nos trouxe tantas alegrias e conquistas e que agora nos deixa com uma sensação de aperto no coração, sem saber o que virá daqui para frente. Só peço a Deus que o proteja e que Papai Noel lhe traga um carro tão veloz quanto ele merece, porque agora não tem mais ninguém para impedir que Felipe Massa do Brasil ande na frente.

Um forte abraço a todos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Robbi Perez
[email protected]

Robbi Perez é piloto de Fórmula 3 – [email protected]