Um estudo divulgado nesta semana pela consultoria Gartner prevê que, em 2014, serão vendidos 2,5 bilhões de eletrônicos em todo mundo – fazem parte desta categoria computadores, tablets, ultraportáteis e telefones celulares. O valor representa aumento de 7,6% em relação ao ano anterior. Sozinhos, os produtos com plataforma Android deverão responder por 40% do volume total, com 1,1 bilhão de unidades comercializadas.

De 2013 para 2014, a aquisição de aparelhos com Android crescerá 25,5%. Já o Windows apresentará aumento de 9,7% (de 327,9 milhões para 359,8 milhões), enquanto iOS e Mac OS, da Apple, ficarão com 29% (de 266,8 milhões para 344,2 milhões). A plataforma RIM, dos telefones BlackBerry, é a única a apresentar queda: redução de 36%, indo de 24 milhões para 15,4 milhões.

O crescimento no setor de tablets, explica o Gartner, está associado à queda nos preço Os telefones celulares responderão neste ano por 1,9 bilhão de unidades comercializadas globalmente (ante 1,8 bilhão do ano anterior). Na sequência aparecem os computadores de mesa e notebooks (278 milhões; 299 milhões em 2013), tablets (263 milhões; 179,5 milhões em 2013) e outros ultraportáteis (39,6 milhões; 17,2 milhões em 2013).


BIBLIOTECA DE APPS

Para jogar nas férias: o velho Sonic
Depois da estreia do Sonic original nos dispositivos móveis, foi a vez do segundo game da série chegar ao Android e ao iOS. Nos moldes do primeiro, o game teve os gráficos adaptados para as telas de maior resolução e o som remasterizado.


NÓS TESTAMOS

Redução de PDFs
Para reduzir de forma online o tamanho de ficheiros PDF, http://compress.smallpdf.com. Rápido e eficaz.


BIZARRICE NA REDE

Selfies olímpicas
Não basta ser só um retrato selfie ( de si mesmo) ou bragie (na praia, tomando drinks), agora a moda é selfie olimpics, ou seja selfies em situações extremas. E o povo se esforça. Você pode ver mais em um perfil do Twitter dedicado a essas loucuras: https://twitter.com/SelfieOIympics.


INSERT
Parecida com uma boneca russa, uma empresa francesa apresentou no domingo em Las Vegas a “mãe de todos os objetos conectados” à internet, para controlar as tarefas diárias, como escovar os dentes ou regar as plantas.

DELETE
Pelo menos nas redes sociais, o Big Brother anda em baixa. Não param de surgir aplicativos para bloquear notícias e informações do reality global. Um deles é a Open Tweet Filter. A ferramenta funciona apenas no Twitter. Ele oculta a postagem.